O Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira (3), no estádio Ronaldo Nazário, em São Cristovão, e assumiu temporariamente a liderança do Campeonato Carioca de futebol feminino. Os gols das Meninas da Gávea foram marcados por Rafa Barros e Pimenta enquanto Karen descontou para as Gloriosas já nos minutos finais da partida. Ainda na manhã desta quarta o Duque de Caxias fez 3 a 0 no Boavista e, às 15h, outros quatro jogos completariam a oitava rodada da competição.
Com o resultado, o Flamengo foi a 22 pontos na tabela de classificação, um a mais que o Fluminense. As Guerreira do Fluzão têm um jogo a menos e pegam o Vasco, quarto colocado com 18, nesta rodada. O Botafogo permanece com 20 e cai para terceiro lugar. Os quatro melhores se classificam para as semifinais do Campeonato Carioca de futebol feminino, sendo que o primeiro fica com a Taça Guanabara. Flamengo e Fluminense se enfrentam na 10ª rodada. O Pérolas Negras, com 13 pontos em sete jogos, é o quinto colocado e pega a Portuguesa nesta oitava rodada.
+ São Paulo sai em vantagem diante do Fla pelo Brasileiro Sub-20
Vantagem e sufoco no final
O primeiro gol do Flamengo saiu os 26 minutos. Rayanne recebeu na direita e levantou no primeiro pau. Rafa Barros chegou antes da goleira Rubi e desviou para as redes. O segundo foi aos 11min da etapa complementar em contra-ataque iniciado por Rayanne, novamente pela direita. Ela achou Darlene na meia, que acionou Pimenta, e a atacante, na cara da goleira, ampliou a vantagem. Foi o 11º gol dela, agora artilheira isolada do Carioca de futebol feminino com um tento a mais que Anny, do Vasco.
Os gols das #MeninasDaGávea pelas lentes do estagiário! 🎥
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) November 3, 2021
⚽️ @raffax007
⚽️ @26_pimenta #VamosFlamengo pic.twitter.com/xpuxWyhW5L
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Botafogo descontou aos 45 minutos com a zagueira Káren. Ela apareceu sozinha no meio da pequena área do Flamengo e colocou nas redes levantamento de falta cobrada no bico da área, pelo lado esquerdo do ataque. As Gloriosas ainda deram um calor nas adversárias nos cinco minutos de acréscimo exigindo pelo menos três intervenções da goleira Gabi Croco, especialmente em uma falta batida com precisão pela lateral esquerda Chaiane.