Depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0 em Araraquara, o Corinthians derrotou a Ferroviária novamente neste domingo, na Arena Barueri, e se classificou para a final do Campeonato Paulista de futebol feminino. Com gols de Adriana (2), Gabi Zanotti e Vic Albuquerque, o Timão ganhou por 4 a 1 e vai enfrentar na decisão o vencedor do confronto entre Santos e São Paulo, que jogam novamente nesta segunda-feira para definir o outro finalista.
+Tabela completa do Paulistão Feminino
Melhor em campo desde o começo do jogo, o Corinthians criou várias oportunidades no primeiro tempo, mas esbarrou na grande atuação da goleira Luciana, que fez boas defesas e impediu o adversário de sair na frente pelo menos três vezes. Mas aos 48 minutos da etapa inicial, a camisa 1 da Ferroviária não conseguiu evitar o gol de Adriana. Numa escapada em velocidade pela esquerda, Tamires cruzou na medida para Adriana completar para a rede e fazer 1 a 0 para o Timão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na volta para o segundo tempo, logo aos cinco minutos, Gabi Portilho foi lançada pela direita, invadiu a área, se livrou da marcação e rolou para Gabi Zanotti bater cruzado no canto esquerdo de Luciana e fazer 2 a 0.
Aos 19 minutos, a Ferroviária diminuiu. Carol Tavares avançou pela direita e tentou o cruzamento, mas a bola foi na direção do gol e supreendeu a goleira Natasha, que acabou falhando e deixando a bola entrar.
Quatro minutos depois, no entanto, o Corinthians ampliou para 3 a 1. Vic Albuquerque recebeu em velocidade de Diany e tocou na saída da goleira Luciana, que nada pôde fazer para evitar o gol.
Aos 46 minutos, Miriã foi derrubada pela goleira Luciana e a arbitragem marcou pênalti. Adriana bateu com categoria no canto esquerdo da goleira da Ferroviária, que foi para o outro lado, e fechou o placar.
Antes da decisão do Campeonato Paulista, no entanto, o Corinthians vai para o Paraguai para a disputa da Copa Libertadores da América de futebol feminino. O Timão estreia na quinta-feira contra o San Lorenzo, da Argentina. A Ferroviária também disputa a competição da qual é atual campeã e faz sua primeira partida na quarta contra o Sol de América.
Veja como foi: Corinthians x Ferroviária pela semifinal do Paulista feminino