A sexta-feira (29) foi de mata-mata no Campeonato Brasileiro de futebol de 5. Quatro partidas ocorreram pelas quartas de final do torneio disputado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Abrindo a rodada, os tricampeões da Agafuc enfrentaram a Apadv-SP. Com gols de Nonato e Ricardinho, dois dos grandes responsáveis pela medalha de ouro conquistada pelo Brasil no futebol de 5 dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a equipe venceu por 2 a 0.
+Medalhas de Gabrielzinho inspiram jovem atleta no Meeting em Belo Horizonte
Em seguida, Apace e Ecema se enfrentaram. Com outro gol de Jadiel, artilheiro do campeonato até aqui, a Apace fez 1 a 0 e se garantiu nas semifinais.
No terceiro duelo do dia, a Uniace encarou a equipe da Maestro, projeto encabeçado pelo pentacampeão do mundo com a seleção brasileira de futebol e atual comentarista esportivo Ricardinho. Após um primeiro tempo sem gols, Jefinho abriu o placar em forte cobrança de falta. Mais tarde, matou o jogo após belo contra-ataque.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No último confronto das quartas do Brasileiro de futebol de 5, o Cedemac eliminou a AMC nos minutos finais da partida, quando tudo indicava que a decisão iria aos pênaltis. Jonathan Felipe marcou de falta após a barreira abrir.
Com isso, as semifinais foram definidas: Agafuc x Cedemac e Maestro x Apace.
Sobre o Brasileiro de futebol de 5
O futebol de 5 já teve 32 edições com caráter de Campeonato Brasileiro – esta será a décima administrada pela CBDV. O Instituto de Cegos da Bahia (ICB) é o maior campeão, com sete taças: 2016, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010 e 2009. A Adevibel-MG tem cinco conquistas, seguida por Apace-PB e Agafuc-RS, com quatro cada.