Num duelo emocionante, o São Paulo se tornou mais um semifinalista do Campeonato Brasileiro sub-20. Em duelo disputado em Cotia, nesta segunda-feira (25), o Tricolor Paulista conquistou a vitória por 3 a 2 sobre o Athletico com gol marcado nos acréscimos e ficou com a vaga para a próxima fase.
Em um duelo muito movimentado, o São Paulo contou com gols de Juan, Pedrinho e Beraldo, já nos acréscimos, para conseguir a vaga. Já os tentos da equipe paranaense foram marcados por Fornari e Rômulo. Vale dizer que no jogo de ida as equipes haviam ficado no empate em 1 a 1.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2021
Classificado, o São Paulo agora aguarda o seu próximo adversário, que saíra do clássico carioca entre Vasco e Flamengo. O Cruzmaltino tem a vantagem após ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.
O jogo
O primeiro tempo foi de muita movimentação e transpiração das duas equipes, porém poucas chances criadas dos dois lados. Sem conseguir encontrar espaços, os dois time tiveram muita dificuldade ofensiva e raras chances de abrir o placar.
Na melhor delas, o São Paulo conseguiu. Após construir um belo contra-ataque, Pedrinho foi derrubado dentro da área e sofreu o pênalti para o time da casa. O centroavante Juan foi para a cobrança e abriu o placar para o Tricolor Paulista aos 31 minutos da primeira etapa.
Na segunda etapa, o Athletico foi pra cima, já que precisava do empate. Sem conseguir criar boas chances na bola rolando, a equipe apostou na bola parada e foi recompensada por isso. Logo aos 15 minutos, João Pedro cobrou uma falta com categoria e Fornari subiu mais que todo mundo para igualar a partida.
O empate igualou também o ritmo do jogo, que era morno com os dois times encontrando problemas para atacar. No entanto, novamente o São Paulo levou a melhor nesse marasmo. Aos 30 minutos, Pedrinho recebeu bom passe de Juan, após boa jogada trabalhada no ataque, e chutou rasteiro para recolocar o São Paulo na frente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mas o Athletico não desistiu e foi buscar o empate já no fim do jogo. Aos 42 minutos, Rômulo foi lançado e foi derrubado dentro da área, sofrendo o pênalti para o Furacão. Ele mesmo foi para a cobrança e empatou a partida novamente.
Se o Athletico buscou o empate após pênalti cometido por Beraldo, o zagueiro compensou no ataque ao aproveitar a bobeada da defesa do time rival e finalizar de dentro da pequena área para recolocar o São Paulo na frente aos 47 minutos, garantindo a classificação para o time paulista.