8 5
Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia o Flamengo e se aproxima da final

Divulgação/Agência Palmeiras

Palmeiras goleia o Flamengo por 4 a 1 em Itu e abre boa vantagem na disputa da semifinal da Copa do Brasil Sub-17.

Em bom jogo realizado na cidade de Itu, nesta quinta-feira (9), o Palmeiras goleou a equipe do Flamengo por 4 a 1. A partida era válida pela ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Com gols de Guilherme Vieira (2), Guilherme e Marcus, a equipe paulista fica bem próxima de vaga na final da competição. Partida de volta será na quarta ou na quinta-feira que vem.

O jogo em Itu começou de maneira favorável ao Flamengo. A equipe carioca levava bastante perigo ao gol de Magrão e apertava na saída de bola. Era uma questão de tempo até que conseguisse abrir o placar. E a rede balançou, portanto, aos 19, quando o zagueiro Willian, do Palmeiras, recuou fraco para o goleiro Magrão. O atacante Vitor Gabriel chegou antes na bola e foi derrubado. Yuri foi para a cobrança e bateu no canto direito forte, à meia altura. O goleiro Magrão até acertou o canto, mas não alcançou a bola.

Depois disso, o jogo mudou completamente. O Palmeiras passou a dominar a partida e chegou ao empate cincou muitos depois. Alanzinho, em jogada magistral, enfiou para Guilherme Vieira, que recebeu do lado esquerdo do ataque, ajeitou a bola e chutou cruzado. 1 a 1. Aos 31, veio a virada. Alanzinho recebeu na intermediária, carregou e chutou forte. A bola esbarrou na zaga do Flamengo e ficou livre para Guilherme Vieira, na entrada da área. Ele chutou alto, no ângulo esquerdo do goleiro.

O segundo tempo foi totalmente diferente. Só um time entrou em campo e foi o Palmeiras. A goleada poderia ter sido até mais ampla do que acabou sendo. O terceiro gol saiu, de novo, com Guilherme Vieira. Um golaço. Ele recebeu passe açucarado de Alanzinho, ganhou na velocidade no mano a mano com o zagueiro, e bateu no ângulo direito do goleiro. Para fechar a goleada, aos 32, o lateral Marcus aproveitou erro de passe do Flamengo na zaga, dominou a bola na entrada da área e soltou o pé. A bola foi no canto esquerdo, sem chances para o goleirão.

Após os gols, os jogadores do Flamengo começaram a apelar para a violência. Mateus Alves e Pablo poderiam ter sido expulsos por jogadas criminosas, mas o árbitro administrou.

Pela outra semifinal, na quarta-feira (8), Corinthians e Chapecoense iniciaram a disputa pela outra vaga na decisão da Copa do Brasil Sub-17. Na Arena Condá, o Timão saiu na frente, vencendo por 1 a 0 e jogando por um empate para ir à final.

Mais em Futebol