O primeiro semifinalista do Campeonato Brasileiro sub-20 já foi definido no confronto entre Atlético-MG entre e Botafogo. No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o Galo rompeu a retranca adversária, fez 2 a 0 e passou para a próxima fase.
+ Confira a Tabela do Brasileiro sub-20
A definição do classificado estava em aberto, já que o confronto de ida acabou empatado em 0 a 0, num confronto equilibrado, porém de poucas chances de perigo. Mas no jogo de volta, Cauê e Léo Simoni marcaram para o Galo.
O Botafogo teve pouquíssimas chances e ainda saiu no lucro, visto que o Atlético-MG ainda perdeu um pênalti no primeiro minuto da partida.
Aliás, a partida toda foi bem truncada, com muitas faltas e reclamações das duas equipes. O Botafogo teve um pênalti, mas o juiz acabou não marcando. No lance, Carlos Daniel derrubou Rikelmi dentro da área.
Relembre como foi o primeiro jogo
O duelo foi equilibrado no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Carlos Henrique fez jogada individual pela direita e chutou forte. A bola passou perto da trave do goleiro do Atlético-MG. O Fogão voltou a pressionar aos 28 minutos. Matheus Nascimento chutou da entrada da área e o goleiro espalmou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No primeiro minuto do segundo tempo, Cauê Peçanha chutou de fora da área e o goleiro Gabriel colocou para escanteio. O Atlético-MG tentou em cobrança de falta ensaiada aos 16 minutos. Rubens arriscou chute forte e a bola passou perto do gol. Aos 20 minutos, Luiz Filipe chutou cruzado e o zagueiro do Botafogo evitou o gol em cima da linha. Aos 42, Ryan, camisa 17 do Fogão, tentou chute rasteiro de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda.