O Vasco saiu na frente pela briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20. No clássico contra o Flamengo, o Cruzmaltino aproveitou o fator casa e venceu o duelo de ida nesta quarta-feira (20), pelo placar de 2 a 1 em partida disputada em São Januário.
Os dois gols do Vasco saíram de cobrança de escanteio. Andrey balançou as redes no primeiro tempo e MT desempatou o confronto no segundo tempo. O gol do Flamengo foi anotado por Matheus França, na segunda etapa.
-Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2021
A definição do semifinalista acontece na próxima semana, na terça-feira (26), porém desta vez com o mando do Flamengo, na Gávea. Para conquistar a vaga, o Flamengo precisa da vitória por dois gols de diferença. Já o Vasco precisa apenas de uma empate. Em caso de um triunfo simples do Rubro-Negro, a decisão acontecerá na disputa por pênaltis.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois times conseguindo manter bem a posse de bola e conduzir boas chances de gol. Quem teve mais chances de perigo foi o Flamengo, que chegou com ótimas chances em três oportunidades, com Lázaro duas vezes e Daniel Cabral. No entanto, as finalizações não saíram com qualidade e o Rubro-Negro não conseguiu balançar as redes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Seguindo aquele ditado do quem não faz toma, foi o Vasco, com menos chances claras de gol, quem abriu o placar. Aos 41 minutos, Saulo cobrou escanteio, Figueiredo desviou para trás, e Andrey apareceu livre para cabecear e abrir o placar para os donos da casa.
Confira no detalhe o gol do @04Andrey!
— Vasco Base (@vascobase) October 20, 2021
🎥: Breno Prata/Vasco pic.twitter.com/f9CFze8DMk
Na segunda etapa, o Flamengo voltou com muita intensidade no campo de ataque e criou muitas chances de perigo. De tanto tentar, o Rubro-Negro chegou ao empate aos 11 minutos com Matheus França completando o cruzamento rasteiro vindo da esquerda por Luan.
Após o empate, o jogo ficou em aberto, com os dois times criando boas chances para tirar a igualdade no placar. Quem se deu bem foi o Vasco. Após nova cobrança de escanteio, Andrey cabeceou firme e acertou a trave, MT se movimentou bem dentro da área e chutou no rebote para recolocar o cruzmaltino na frente.
O Flamengo até tentou recolocar fogo na partida na reta final do confronto, porém o Vasco conseguiu se segurar bem na defesa e não deu chances ao rival.