Em mais uma partida pela atual temporada da NWSL, a liga americana de futebol feminino, o Orlando Pride, de Marta, foi derrotado. Jogando em casa, a equipe da brasileira foi superada de virada pelo Racing Louisville FC por 3 a 1, neste sábado (16). Com o resultado, a equipe da camisa 10 da seleção brasileira segue em oitavo lugar, fora da zona de classificação para o mata mata.
-Zanotti marca e Corinthians vence a Ferroviária na semi do Paulista
Atuando em seu estádio, o Orlando Pride partiu para cima e conseguiu marcar logo no começo. Aos três minutos de jogo, após lindo passe de Alex Morgan, Jodie Taylor invadiu a área e finalizou na saída da goleira para abrir o marcador.
The @ORLPride getting things started early‼️#LOUvORL | https://t.co/0LtSAUK1Jw | #NWSL21 pic.twitter.com/pT6ECw6AxR
— National Women’s Soccer League (@NWSL) October 16, 2021
Atrás do marcador, o Racing Louisville FC foi para cima e conseguiu equilibrar um pouco o duelo. Desta forma, o placar foi igualado pouco antes do intervalo. Após um erro de saída de bola do Orlando Pride, Ebony Salmon recebeu na entrada da área e finalizou bonito para o gol, fazendo o 1 a 0.
A Flying Salmon Stunner™️#LOUvORL | https://t.co/0LtSAUK1Jw | #NWSL21 pic.twitter.com/TBjGCdBTC5
— National Women’s Soccer League (@NWSL) October 17, 2021
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na segunda etapa, embalado pelo gol no fim do primeiro tempo, o Racing conseguiu a virada. Logo aos sete minutos, depois de boa jogada coletiva, Katie McClure foi lançada, invadiu a área e finalizou cruzado na saída da goleira para virara o marcador.
Clinical finish courtesy of @KatieMac2202 🤌#LOUvORL | https://t.co/0LtSAUK1Jw | #NWSL21 pic.twitter.com/9mHnzrDRxf
— National Women’s Soccer League (@NWSL) October 17, 2021
Na frente do placar, o Racing passou a dominar o duelo e ditar o ritmo. Com isso, o terceiro gol aconteceu. Após boa jogada pela direita e um lindo cruzamento de Ebony Salmon, Yuki Nagasato recebeu na área e finalizou para fazer o 3 a 1 e confirmar a vitória e os 3 pontos.
A peach of a ball from @ebony_salmon and @Yuki_Ogimi gets DAT GOAL 🍑#LOUvORL | https://t.co/0LtSAUK1Jw | #NWSL21 pic.twitter.com/qtzxu5bozq
— National Women’s Soccer League (@NWSL) October 17, 2021
Com o resultado, o Orlando Pride, de Marta, segue na oitava colocação na atual temporada da NWSL, com 28 pontos. Já o Racing Louisville FC chegou aos 20 e é o nono.