E deu Corinthians! No primeiro jogo da semifinal do Paulista feminino de futebol entre Ferroviária e Corinthians, o time do Parque São Jorge conseguiu a vitória por 1 a 0 e saiu em vantagem pela vaga na decisão. Com o gol marcado por Gabi Zanotti no começo do segundo tempo, o time pode até empatar a partida de volta que avança para a final. A equipe de Araraquara previsa vencer para avançar.
O jogo
Como era de esperar, a Ferroviária deixou a bola com o Corinthians e esperou as adversárias em seu campo. Desta forma, o Timão teve as melhores oportunidades de gol, conseguiu colocar uma bola na trave e um pênalti anulado pelo VAR. Apostando no “jogo sem a bola”, a Ferrinha levou perigo em bolas esticadas pelas pontas do campo, mas sem sucesso na finalização para o gol. Desta forma, o 0 a 0 se manteve no marcador até o intervalo.
+Tabela completa do Paulistão Feminino
Na segunda etapa, o ritmo do jogo foi o mesmo e a única diferença foi o primeiro gol. Aos nove minutos, após lindo cruzamento de Vic Albuquerque, Gabi Zanotti fuzilou de cabeça no cantinho do gol de Luciana para abrir o placar. Na sequência, durante alguns minutos, o Corinthians manteve uma pressão para tentar dobrar a vantagem, mas acabou errando na definição.
Desta forma, o 1 a 0 seguiu até o apito final. Com isso, o Corinthians vai para a segunda partida da semifinal do Paulista feminino em vantagem e podendo avançar para mais uma decisão até com o empate. Já a Ferroviária precisa vencer para seguir na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, vale destacar duas novidades que estarão presentes na semifinal do Paulistão Feminino: a volta do público aos estádios e a presença do VAR (árbitro de vídeo) pela primeira vez na história da competição. Por fim, por ter tido a melhor campanha, o Corinthians vai decidir a vaga na final em casa. O jogo de volta acontece no dia 31 de outubro, às 11h (de Brasília).