Encerrando a primeira fase do Paulistão Feminino de 2021, o Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (13), e confirmou o favoritismo. Atual campeão e já classificado, o Timão fez a lição de casa e venceu pelo placar de 2 a 0, mantendo a invencibilidade após 11 rodadas.
Com o resultado, o Corinthians fecha a primeira fase do Paulistão Feminino como líder absoluto, com 31 pontos conquistados. Foram 10 vitórias e apenas um empate com o Palmeiras ao longo do estadual. Assim, o Timão avança à semifinal com a melhor campanha do torneio e vai encarar a Ferroviária por uma vaga na decisão.
-Tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino 2021
Do outro lado, o Red Bull Bragantino já não tinha mais chances de avançar à semifinal e encerra o Paulistão Feminino na 6ª colocação, com 16 pontos. Vale lembrar que a equipe teve uma bela temporada, conquistando o título da Série A2 do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Jogando em casa, o Corinthians foi melhor desde o início. Se impondo e jogando ao seu estilo, a equipe encontrou dificuldades para passar pelo sistema defensivo do Red Bull Bragantino nos primeiros 45 minutos. Desta forma, o 0 a 0 se manteve no marcador até o intervalo de jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na volta para a segunda etapa. o Corinthians cresceu e conseguiu os gols logo nos primeiros minutos com Adriana. Logo nos primeiros movimentos, a atacante marcou duas vezes, primeiro cobrando pênalti e depois completando o cruzamento de Portilho, e deixou o marcador em 2 a 0 antes dos 10 minutos.
No restante do jogo, o Corinthians controlou a vantagem e saiu com a décima vitória no Paulistão feminino de 2021.