Em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino, a Ferroviária conseguiu uma vitória importantíssima diante do Palmeiras pelo placar de 2 a 0 em partida disputada no estádio Ademar Pereira de Barros nesta quarta-feira (6).
Após um primeiro tempo equilibrado, a Ferroviária tomou conta do segundo tempo com dois gols de Ludmila e com duas jogadoras a mais no gramado, já que a zagueira e capitã Augustina e a meia Ary Borges foram expulsas, prejudicando demais a vida do Palmeiras.
+ Tabela do Paulistão feminino
A vitória em casa deixa a Ferroviária numa ótima situação na tabela. Com 21 pontos, a equipe assume momentaneamente a terceira colocação e fica próxima da vaga para a fase decisiva do torneio. Já o Palmeiras fica numa situação extremamente delicada, já que permanece com 16 pontos e segue na sexta colocação.
Na décima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, a Ferroviária enfrenta o Realidade Jovem, enquanto o Palmeiras faz o clássico da capital diante do São Paulo.
O jogo
Na primeira etapa, os dois times alternaram entre bons e maus momentos. Ficando mais tempo com a bola, o Palmeiras conseguia trocar passes até certa altura do campo, porém não encontrava espaços para transformar a posse de bola em chances de perigo de gol.
A melhor chance da equipe alviverde veio apenas aos 35 minutos. Após boa jogada pelo lado direito, Duda encontrou espaço para cruzar na medida para Carol Baiana, que subiu e cabeceou firme, porém a bola passou ao lado da trave direita da goleira rival.
Se o Palmeiras teve maior posse de bola, a Ferroviária foi quem conseguiu as melhores chances da primeira metade. A melhor delas veio aos 46 minutos. Após erro na saída de bola do Palmeiras, a bola sobrou para Ludmila. A atacante carregou até dentro da área e chutou firme, exigindo uma bela defesa da arqueira rival.
Na segunda etapa, o prognóstico da partida mudou rapidamente. Aos 8 minutos, a Ferroviária conseguiu encaixar um belo contra-ataque e Laryh finalizou. A bola desviou no braço da zagueira Augustina e gerou o pênalti para o time da casa,além da expulsão da defensora do Palmeiras. Na cobrança, Ludmila acertou bem o canto e abriu o placar para o time grená aos 8 minutos.
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Atrás no placar e com desvantagem numérica, o Palmeiras precisou se lançar ao ataque, porém quem aproveitou o momento foi a Ferroviária. Aos 15 minutos, após boa bola cruzada na área, Ludmila subiu mais que todo mundo e testou firme no cantinho, dobrando a vantagem das donas da casa.
Após o segundo gol, o que já era complicado para o Palmeiras ficou ainda pior após Ary Borges receber o cartão vermelho após reclamar de maneira acintosa contra a arbitragem.
Com duas jogadoras a mais, a Ferroviária criou chances para tentar ampliar ainda mais a vantagem, porém desperdiçou ótimas oportunidades de marcar. Após Carol Tavares e Rafa Mineira desperdiçarem duas boas chances, a equipe da casa acabou diminuindo o ritmo, já que o Palmeiras era inofensivo no momento e já não conseguia arriscar no ataque.
A competição
O Paulistão Feminino tem a participação de 12 clubes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase, que terá a última rodada disputada em novembro. Os quatro primeiros colocados avançam, então, para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Desta forma, o primeiro colocado vai enfrentar o quarto, enquanto e o segundo encara o terceiro. Por fim, os dois vencedores dos confrontos da semifinal disputam, assim, a final para decidir o campeão estadual de futebol feminino de 2021.