Em reta final da primeira fase do Campeonato Paulista de futebol feminino, o São Paulo iniciou uma série de três jogos decisivos nesta quarta-feira (6) com vitória. O Tricolor enfrentou o Red Bull Bragantino no CFA Laudo Natel, em Cotia, e venceu por 1 a 0.
+ Confira a tabela da competição
O jogo foi equilibrado. O Red Bull Bragantino estudou a forte equipe rival e impôs boa marcação. Já o São Paulo perdeu boas chances de gol e teve dificuldades em furar a barreira do rival no segundo tempo, mesmo com uma jogadora a mais. O gol foi marcado pela artilheira Gláucia, de pênalti.
Essa foi a sétima vitória seguida do São Paulo, que assumiu provisoriamente a liderança do Paulista com 24 pontos somados. A campanha da equipe de Lucas Piccinato no momento é de oito vitórias e uma derrota.
O time tem a possibilidade de terminar o dia como líder do Campeonato Paulista feminino. Para isso, terá de secar o rival Corinthians, que às 19h fará o clássico alvi-negro contra o Santos. A equipe corinthiana tem 22 pontos e precisará vencer para retomar a ponta da tabela. O Red Bull Bragantino, por sua vez, perde a chance de chegar ao G4 e permanece em 5º lugar com 16 pontos.
Na sequência, o time enfrenta o Palmeiras e fecha a primeira etapa da competição contra a Ferroviária, nos dias 10 e 13 de outubro.
No outro jogo do início da rodada, o Taubaté fez 3 a 0 na Portuguesa e chegou a 13 pontos, permanecendo na 7ª colocação. A Lusa é a lanterna com nenhum ponto conquistado.
Na história do futebol feminino, o São Paulo encontrou o Red Bull Bragantino em quatro oportunidades. O confronto agora tem duas vitórias do São Paulo, um empate e uma derrota.
A competição
O Paulistão Feminino tem a participação de 12 clubes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase, que terá a última rodada disputada em novembro. Os quatro primeiros colocados avançam, então, para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Desta forma, o primeiro colocado vai enfrentar o quarto, enquanto e o segundo encara o terceiro. Por fim, os dois vencedores dos confrontos da semifinal disputam, assim, a final para decidir o campeão estadual de futebol feminino de 2021. O Corinthians é o atual campeão e vai atrás de mais uma conquista estadual.