A quinta-feira (30) foi de decisão para Flamengo e Cruzeiro. No estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro fez 3 a 1 de virada em cima da Raposa e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil Sub-17.
-Tabela da Copa do Brasil Sub-17 de futebol masculino 2021
Com isso, o Flamengo enfrentará o Palmeiras por uma vaga na grande decisão. Ontem, a equipe profissional do Rubro-Negro se classificou para a final da Copa Libertadores e também enfrentará o rival alvi-verde na busca pelo título continental.
O Cruzeiro abriu o placar no primeiro tempo, após falha da zaga do Flamengo. Foi o primeiro gol que o time carioca sofreu na Copa do Brasil Sub-17. No final do primeiro tempo, o Rubro-Negro foi para cima e bombardeou o gol cruzeirense, muito bem defendido pelo goleiro Otávio. No último minuto dos acréscimos, porém, o time mineiro cometeu um pênalti em Matheus Alves, que empatou o placar.
Na segunda etapa, muito melhor que a primeira, o Flamengo voltou com tudo e matou o jogo. Vitor Hugo virou o jogo após boa jogada de Peterson aos 17 minutos. Pouco depois, Otávio errou feio ao tentar agarrar um cruzamento fácil. A bola passou por suas mãos e caiu nos pés de Peterson, que foi derrubado pelo goleiro. Ele mesmo bateu e definiu a classificação para a semifinal. o Cruzeiro até teve uma boa oportunidade de voltar para o jogo, mas Dyogo fez excelente defesa.
No jogo de ida, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Flamengo ficaram no 0 a 0 na tarde da última quarta-feira (22).
O jogo de ida
Foi um primeiro tempo bem disputado em Belo Horizonte, com as duas equipes buscando o ataque durante os 45 minutos. No entanto, o placar permaneceu zerado. Pelo lado do Cruzeiro, Vitor Roque e Pedrão chegaram com perigo. O time da casa também assustou nas jogadas pelo alto. Enquanto o Rubro-Negro teve chances principalmente com Victor Hugo e Petterson.
Depois das conversas nos vestiários, o Flamengo quase abriu a contagem no início do segundo tempo em finalização de Lucas, que parou no goleiro cruzeirense. A resposta da Raposa saiu novamente dos pés de Vitor Roque.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na sequência, Petterson tentou para o Fla e mais uma vez Otávio salvou a equipe mineira. Já aos 28, o time carioca passou a jogar com um a menos, após expulsão de Samuel. Com um a mais, o Cruzeiro montou acampamento no ataque, mas não conseguiu abrir vantagem no confronto.