Apenas três dias após ter conquistado o título brasileiro, o Corinthians voltou a campo nesta quarta-feira (29) para enfrentar o Pinda, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista feminino. Na Fazendinha, as tricampeãs brasileiras sobraram e aplicaram uma goleada de 8 a 0. De quebra, a equipe reassumiu a liderança da competição.
Tarciane e Miriã marcaram duas vezes cada, Grazi, Cacau, Juliete e Jheniffer completaram a goleada. E olha que poderia ter sido mais, mas a equipe pecou um pouco nas finalizações e o Pinda deu um pouco de sorte.
Após o título nacional, a equipe agora foca as suas atenções para tentar conquistar também o título estadual. Até aqui, a equipe alvinegra soma uma campanha invicta, com seis vitórias conquistadas em sete partidas. São 19 pontos somados, contra 18 do São Paulo e 16 do Santos.
+ Confira a tabela da competição
Curiosamente, a última partida do Timão pelo torneio estadual já havia sido contra o Palmeiras, adversário que superou para conquistar o título brasileiro. Porém, no encontro válido pelo Campeonato Paulista, as equipes empataram em 1 a 1, fazendo com que o Corinthians perdesse os seus 100% de aproveitamento na competição.
Pelo lado do Pinda, a equipe atualmente é a 11ª colocada no torneio, ainda sem pontuar. Com sete jogos disputados, o time de Pindamonhangaba perdeu todas as partidas até aqui.
A competição
O Paulistão Feminino tem a participação de 12 clubes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase, que terá a última rodada disputada em novembro. Os quatro primeiros colocados avançam, então, para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Desta forma, o primeiro colocado vai enfrentar o quarto, enquanto e o segundo encara o terceiro. Por fim, os dois vencedores dos confrontos da semifinal disputam, assim, a final para decidir o campeão estadual de futebol feminino de 2021.