No primeiro capítulo da decisão deu Corinthians. Mesmo jogando no Allianz Parque no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro feminino, o Timão derrotou o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (12) e deu uma passo importante para o título.
+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021
Num jogo muito brigado e de pouquíssimas chances de gol, o Corinthians conquistou a vitória com um tento solitário marcado por Gabi Portilho, aos 21 minutos da segunda etapa.
A decisão do título acontece no dia 26 de setembro, em partida marcada para o estádio Neo Química Arena, estádio do Corinthians também localizado na capital paulista. Com a vitória no jogo de ida, o Timão, que decide em casa, precisa de um empate para levantar o caneco. Já o Palmeiras precisa da vitória para buscar reverter a decisão.
O jogo
A primeira etapa foi de muita transpiração e pouca inspiração. Apesar da grande intensidade dos dois times, os primeiros 45 minutos ficaram marcados pela falta de lances de perigo criadas pelos dois times.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A única boa chance da primeira veio em favor do Corinthians. Aos 26 minutos, Tamires cruzou na medida para Gabi Portilho cabecear. A goleira Jully conseguiu uma linda defesa, no entanto, no rebote, Adriana jogou para o fundo da rede e abriu o placar para o Corinthians. No entanto, o VAR mostrou que Portilho estava em posição irregular na hora do cruzamento e anulou o gol corinthiano.
Na segunda etapa, o jogo se manteve truncado e com pouquíssimas chances de perigo. Essa história mudou aos 21 minutos. Após falta cobrada na área, Gabi Portilho consegue um toque primoroso para a bola passar por cima da goleira Jully e abrir o placar para o Corinthians.
Após o gol alvinegro, o Palmeiras tentou buscar o empate para igualar novamente a decisão. Porém a defesa bem postada do Corinthians impediu as criações de jogada do time da casa. Na única boa chance, Katrine arriscou de fora da área, a bola passou perto, mas foi direto pra fora.