O Corinthians está na final do Brasileiro Feminino Sub-18. Após perder por 1 a 0 na ida, o Timão venceu, de virada, a Ferroviária por 3 a 2, nesta sexta-feira (10), na Fonte Luminosa, levando a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, Isa Moraes, Duda Mineira e Bell converteram as cobranças para o Alvinegro. Catarina, Isabelle e Ana Luísa desperdiçaram suas batidas e a disputa terminou 3 a 0 pra o Corinthians.
ESTAMOS NA FINAAAAAAL! É SANGUE NO OLHOOOOOOOOOO!
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) September 10, 2021
Em Araraquara, as Brabinhas vencem no tempo normal a Ferroviária por 3 a 2 e, nos pênaltis, vão para a final com o placar de 3 a 0!
BRABINHAAAAS! BRABÍSSIMAS!!! VOCÊS SÃO A CARA DO CORINTHIANS! pic.twitter.com/bz02djNTGa
-Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino 2021
O jogo
A Ferroviária já tinha a vantagem do triunfo na primeira partida, e conseguiu aumentar no primeiro tempo na Fonte Luminosa. Na marca dos 15 minutos, Aline Gomes balançou para cima da marcação e serviu Nathalia, que ajeitou bonito para Laura chegar batendo da entrada da área e acertar o ângulo corintiano.
Só que o Timão não se abateu, e empatou dois minutos depois. Aos 17, após cobrança de escanteio na área da Ferroviária, Laysa ganhou na dividida e, de cabeça, completou para as redes.
Acontece que a Locomotiva estava ligada, e voltou a ficar em vantagem aos 19 minutos: Ana Luísa deu lindo passe para Nathalia, que saiu cara a cara com o gol e finalizou com perfeição para fazer o segundo das donas da casa.
A partida continuou animada na segunda etapa. Isso porque o Corinthians buscou a virada em menos de cinco minutos. Aos dois, Sorriso brigou com a defesa rival, invadiu a área e chutou no canto para deixar tudo igual.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Três minutos depois, aos cinco, após cobrança perfeita de escanteio, Laysla subiu sozinha e completou para as redes para colocar o Timão na frente. O Corinthians pressionou até os minutos finais, mas a defesa da Locomotiva segurou a onda e levou a decisão da vaga aos pênaltis.
Na marca da cal, Isa Moraes, Duda Mineira e Bell converteram as cobranças para o Alvinegro. Catarina, Isabelle e Ana Luísa desperdiçaram suas batidas e a disputa terminou 3 a 0 pra o Corinthians.