Sem dar chances. Assim foi a forma que a Ferroviária encarou a partida contra o Taubaté. Jogando na Fonte Luminosa, o time de Araraquara fez 5 a 0, nesta quarta-feira (8), e voltou a vencer. Com gols de Aline Milene, Sochor e Raquel, duas vezes cada, a equipe somou os três pontos.
O jogo
Jogando em casa, a Ferroviária foi dominante desde o começo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após cruzamento de Sochor, Aline Milene completou para o gol e fez o 1 a 0. Depois de marcar o primeiro, o time de Araraquara seguiu em cima, teve uma bola na trave após finalização de Rafa Mineira e marcou o segundo. Aos 25, Aline Milene tocou para Sochor, a atacante limpou o lance e tocou para o gol, fazendo 2 a 0.
Dona do jogo todo, a Ferroviária diminuiu um pouco o ritmo e voltou a balançar as redes nos minutos finais da primeira etapa. Aos 45, Aline Milene lançou Raquel, a atacante ganhou na corrida e tocou para o gol, a defesa tirou em cima da linha e Sochor aproveitou o rebote para levar o 3 a 0 para o intervalo.
Com a diferença no placar, o segundo tempo começou devagar, mas bastou a Ferroviária acelerar a troca de passes e mais gols saíram. Aos 20, Raquel tabelou na área e finalizou na saída da goleira para fazer o quarto. Em seguida, aos 23 minutos, Raquel conseguiu a roubada de bola e finalizou de longe, fazendo o 5 a 0. Nos minutos finais, bastou fazer o tempo passar para que a vitória fosse da Ferroviária.
A competição
O Paulistão Feminino tem a participação de 12 clubes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase, que terá a última rodada disputada em novembro. Os quatro primeiros colocados avançam, então, para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Desta forma, o primeiro colocado vai enfrentar o quarto, enquanto e o segundo encara o terceiro. Por fim, os dois vencedores dos confrontos da semifinal disputam, assim, a final para decidir o campeão estadual de futebol feminino de 2021.