Siga o OTD

Futebol

Palmeiras se dá bem no duelo contra o Vasco e está na semi

Vasco X Palmeiras pela Copa do Brasil Sub-17.
Divulgação/Carlos Gregório Jr

No duelo Vasco x Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Verdão ganhou a segunda nesta quarta (1) e está na semi final. O jogo acabou 3×1, placar agregado de 5×1. 

O Vasco precisava ganhar do Palmeiras por 3 gols para poder avançar na Copa do Brasil Sub-17. Mesmo com a volta do goleiro Lucão, que esteve com a Seleção Brasileira da categoria no Mundial, a missão não era simples. O Palmeiras havia ganhado o primeiro jogo por 2 gols e ainda contava com os reforços de Lucão, Alanzinho e Luan.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA DO BRASIL SUB-17

Com o jogo começado, a equipe do Palmeiras se mostrou muito madura e conseguiu cozinhar o jogo quando preciso. Na metade do primeiro tempo, e na primeira chance clara que conseguiu criar, o Vasco abriu o placar. Esteves deixou o zagueiro Miranda em condições legais para dominar na área e acertar o cantinho do goleiro Magrão. Mesmo com o gol, os donos da casa não conseguiram pressionar e os visitantes empataram logo em seguida. Fabrício recebeu bola no fundo e achou Aníbal no primeiro pau para fazer 1×1.

Se a tarefa no começo do jogo era difícil, no segundo tempo parecia quase impossível. E passou a piorar. Com pouco mais de 15 minutos de jogo, Guilherme Ferraz, que havia acabado de entrar, aproveitou dividida de Bernardo com o zagueiro e marcou o gol da virada. O impressionante ataque do Palmeiras não parou por aí, embora fossem eles os classificados virtualmente, conseguiram acuar os donos da casa e marcar o 110º gol na temporada. Gabriel acertou chutaço de longe na trave, a bola voltou limpa para o camisa 10 Tomás, que ainda achou Esteves na pequena área. Sobrou para o lateral apenas as funções de empurrar para dentro e comemorar a vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17.

O Palmeiras enfrenta o vencedor do confronto Flamengo e Cruzeiro. Na outra chave, estão classificados para as semis a Chapecoense, que venceu com autoridade a equipe do São Paulo em Cotia, e o Corinthians, que virou o jogo contra o Vitória e venceu por 2×1.

 

Nas oitavas de final, o Palmeiras eliminou o Atlético-MG, vencendo por 3 a 0 na primeira partida e empatando em 1 a 1 na decisão. Ainda na primeira fase do torneio, o Palmeiras bateu o Brasil de Pelotas por 5 a 2, não se fazendo necessária a partida de volta. Já o Vasco empatou com o Avaí em 1 a 1 na ida, e venceu por 2 a 1 na decisão.

Mais em Futebol