8 5
Siga o OTD

Futebol

Com gol de letra de Chú, Palmeiras vence no Beira-Rio e abre vantagem na semifinal

Jogadora vem de um banco e resolve com golaço um jogo que parecia se encaminhar para o empate em 0 a 0

(Foto: Luiza Moraes/Staff Images Woman/CBF)

A segunda-feira (30) foi boa para o torcedor palmeirense. No primeiro jogo semifinal do Campeonato Brasileiro entre Palmeiras e Internacional, a equipe paulista venceu por 1 a 0 com direito a gol de letra de Chu, que havia entrado na etapa final de jogo.

+ Tabela completa do Brasileirão Feminino

A partida foi muito pegada nos primeiros 15 minutos, mas depois foi marcada pela boa performance defensiva de ambos os lados. O Segundo tempo foi muito truncado e teve uma série de faltas. Chu marcou em uma das duas oportunidades do Palmeiras na etapa.

Outra que se destacou foi a goleira palmeirense Jully. A jogadora fez três boas defesas, duas delas evitando o empate do Inter no Beira-Rio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A partida de volta contra o Internacional está marcada para o próximo domingo (05), às 11h, no Allianz Parque. Com esse resultado, as Palestrinas precisam de qualquer vitória ou empate para chegarem a final da competição.

Vale lembrar que o Internacional também foi em desvantagem para a capiral paulista nas quartas de final. As Gurias Coloradas conseguiram um bom jogo, fizeram 3 a 1 no São Paulo e avançaram à semifinal.

Na outra semifinal, o Corinthians venceu a Ferroviária por 3 a 1, com gol de bicicleta de Gabi Portilho.

O jogo

Em partida equilibrada, o Alviverde encontrou a primeira chance aos 11 minutos, com a atacante Maria Alves, que recebeu a bola no meio de campo, carregou e arriscou de fora da área, mas a goleira Vivi fez a defesa. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Bruna Calderan cabeceou no travessão, Maria Alves tentou no rebote e a goleira ficou com a bola, aos 12.

As Palestrinas voltaram do intervalo pressionando o time colorado, logo aos oito, Katrine chegou pelo lado esquerdo e cruzou na área para Carol Baiana disputar com a goleira, na sobra, Bruna Calderan mandou pela linha de fundo.

Aos 7 minutos, um lance polêmico. Após cruzamento do Palmeiras, a zaga do Inter afastou e a bola bateu na mão da jogadora colorada. A arbitragem foi ao VAR e mandou o jogo seguir.

Os primeiros 15 minutos foram intensos, com boas chegadas de ambos os lados. Depois disso, as marcações se acertaram e o ritmo caiu. Ainda assim, duas bolas no travessão, uma para o PalmeirasO jogo foi ao intervalo com o placar em 0 a 0.

O Segundo tempo caiu muito em nível. Muitas faltas de ambos os lados e principalmente lesões. O Internacional perdeu duas grandes armas contundidas. Com o jogo muito truncado, Chú, que havia entrado no intervalo, resolveu. Julia Bianchi cruza para a jogadora mandar de letra e abrir o placar com categoria, aos 29.

A goleira Jully ainda fez duas boas defesas que garantiram a vitória do Palmeiras na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro feminino de futebol

Mais em Futebol