Fechando Em um clássico emocionante e com grande atuação, o São Paulo derrotou o Palmeiras por 4 a 2 nesta segunda-feira, em Cotia, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Vitinho, Juan (2) e Pedrinho marcaram os gols. O Tricolor não derrotava o rival desde 2019 na categoria. Neste período, foram três derrotas e um empate.
+ Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2021
O São Paulo lidera o Brasileiro com 29 pontos. São nove vitórias, dois empates e uma derrota. Na próxima fase, o Tricolor encara o Grêmio, domingo (29), às 16h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS. Antes, a equipe do técnico Alex encara o Grêmio Osasco, às 15h, em Cotia, pelo Campeonato Paulista.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O São Paulo deu show na primeira etapa. Com toques de bola rápidos e envolventes, o Tricolor dominou a primeira metade do jogo. Logo aos 20 segundos, o Palmeiras nem chegou a tocar na bola, quando Juan acertou passe na medida para Vitinho bater na saída do goleiro e abrir o placar.
+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Aos 8 minutos, Vitinho chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Juan mandar para as redes. O Palmeiras até tentou levar perigo, mas não conseguiu. Aos 33, Léo deu passe para Juan, que saiu na cara do gol e de uma cavadinha para tirar do goleiro e marcar o terceiro do Tricolor e o segundo dele na partida.
Antes de acabar a primeira etapa, deu tempo de marcar o quarto. Aos 40, Juan mais uma vez saiu na cara do gol, mas preferiu passar para Pedrinho marcar o seu.
No segundo tempo, o Palmeiras partiu com tudo para cima e o São Paulo teve inteligência para administrar a larga vantagem obtida na primeira etapa. O rival chegou a marcar dois gols, mas não evitou a vitória tricolor.
Jogos do Domingo
Oito equipes entraram em campo neste domingo (22) para dar sequência à 12ª rodada do Brasileiro Sub-20. E, ao apito final, Atlético-MG e Athletico-PR comemoram mais um triunfo na competição diante de Bahia e Ceará, respectivamente. Nos outros jogos do dia, dois empates: Botafogo e Santos ficaram no 1 a 1, enquanto Sport e Flamengo não saíram do 0 a 0.
Atlético-MG 5 x 2 Bahia
O Galo não perdeu tempo e, logo aos seis minutos de jogo, Rubens aproveitou cobrança de falta ensaiada para fazer 1 a 0. Ainda no embalo do primeiro gol, o camisa 10 atleticano aproveitou uma sobra na entrada da área e soltou o pé ampliando a vantagem do time da casa, aos 11. Na resposta rápida, aos 19, o Bahia descontou em golaço de bicicleta de Matheus Lins. E o Esquadrão ainda foi buscar o empate antes do intervalo, com Luiz Paim, aos 37 minutos. No entanto, aos cinco minutos do segundo tempo, Luiz Filipe acertou um ótimo chute da meia lua para recolocar o Galo na frente. O quarto dos mandantes veio novamente com Rubens, aos 22 minutos, também em chute da entrada da área. Enquanto, aos 40, Diego Acosta fechou a conta para o time da casa.
O triunfo é o terceiro consecutivo do Atlético-MG no Brasileiro Sub-20, a equipe mineira chegou aos 24 pontos e aparece agora na terceira posição. Já o Tricolor é o 17º colocado, com dez pontos.
Botafogo 1 x 1 Santos
Em Niterói (RJ), o duelo parecia se encaminhar para o intervalo com placar zerado. Mas, na marca dos 44 minutos, Alex Fernandes cobrou falta na medida para Thiago Balieira testar firme e colocar o Santos em vantagem. No segundo tempo, o Botafogo passou a dominar as ações e chegou ao empate, aos 16 minutos, com Gabriel Conceição, que apareceu na direita, saiu costurando a marcação e bateu forte para o fundo das redes. Nos minutos seguintes, o time da casa seguiu pressionando e até teve boas chances para virar o marcador, mas esbarrou na defesa santista que conseguiu segurar o empate até o apito final.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 21 pontos e aparece na quinta posição. Enquanto o Santos é o lanterna, com seis pontos.
Ceará 1 x 2 Athletico-PR
Mesmo jogando fora de casa, o Athletico foi mais perigoso durante o primeiro tempo e teve boas chances de marcar principalmente com John Mercado e Julimar, mas não conseguiu levar a vantagem para o intervalo. No segundo tempo, o time da casa melhorou e, aos 15 minutos, Vitão, após bate-rebate na área, abriu o placar em Itaitinga. Mas, na sequência, Renan aproveitou um vacilo do goleiro adversário para empatar a partida para o Furacão. E já no apagar das luzes, João Vialle, após cobrança de escanteio, virou o jogo e garantiu mais três pontos para a equipe paranaense.
Com o resultado, o Athletico chegou ao quarto triunfo consecutivo no Brasileiro sub-20, o Furacão soma agora 26 pontos e pulou para a vice-liderança. Já o Vozão tem 14 pontos e ocupa a 13ª posição.
Sport 0 x 0 Flamengo
As equipes protagonizaram um primeiro tempo bem disputado, com boas chances criadas, porém sem bola na rede do Aflitos. No segundo tempo, a história se repetiu e o 0 a 0 permaneceu no marcador até o apito final.
O empate deixa o Leão com 11 pontos e na 16ª posição. Enquanto Flamengo é o sexto colocado, com 21 pontos.