O Palmeiras é mais um semifinalista do Campeonato Brasileiro feminino. Jogando em casa, o time alviverde conseguiu golear o Grêmio na noite deste domingo (22) pelo placar de 4 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo, e reverteu o resultado do jogo de ida para confirmar a sua vaga com um 5 a 3 no placar agregado.
Os gols do Palmeiras foram de responsabilidade de Ary Borges, Augustina, Carol Baiana e Maria Alves. Pelo lado gremista, Eudimilla marcou.
+ Tabela completa do Brasileirão Feminino
Na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, o adversário do Palmeiras será o Internacional, que, mais cedo neste domingo, eliminou o São Paulo.
O jogo
Precisando do resultado para reverter a situação do primeiro jogo, o Palmeiras começou a partida se arriscando um pouco mais no ataque e foi recompensado por isso. Aos 20 minutos, um cruzamento vindo da direita chegou até os pés de Ary Borges. A meia finalizou com categoria por baixo da goleira rival e abriu o placar para o Palmeiras.
O Grêmio criou uma chance para responder logo no minuto seguinte. Após jogada trabalhada no ataque, a bola sobrou para Pri Back, que chegou batendo, mas acabou finalizando por cima.
O Palmeiras teve a chance para dobrar a sua vantagem aos 27 minutos, quando Carol aparece livre dentro da área e finalizou o cruzamento vindo da esquerda. Mas a bola acabou indo direto pra fora.
O Grêmio conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Após lançamento vindo de trás, Eudimilla saiu livre atrás da defesa do Palmeiras e finalizou cruzado para igualar a partida aos 37 minutos.
Pouco tempo depois, o Grêmio teve a chance de virar o placar num lance parecido ao do seu gol, porém com Pri Back como protagonista. No entanto a atleta desperdiçou a chance.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Novamente precisando do resultado, o Palmeiras conseguiu balançar as redes rivais no primeiro lance da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Augustina completou para o fundo da rede gremista na sobra na grande área.
Não demorou para que o Palmeiras voltasse a marcar. Aos sete minutos, Bruna Calderan subiu bem pela direita e cruzou na medida para Carol Baiana testar para o fundo da rede e anotar o terceiro gol do Palmeiras.
Após o terceiro gol rival, o Grêmio até tentou responder, porém sem grande sucesso. Quem voltou a marcar foi novamente o Palmeiras. Após boa cobrança de falta por Bruna Calderan, a bola chegou na medida para Maria Alves, que testou firme e anotou o quarto gol do Palmeiras na partida.
A boa vantagem construída pelo Palmeiras após o quarto gol praticamente decretou a classificação. Sem conseguir demonstrar uma reação, o Grêmio pouco incomodou a defesa alviverde e o time da casa esperou apenas o apito final para comemorar a classificação.