No primeiro clássico da atual edição do Campeonato Paulista feminino de futebol, o Corinthians levou a melhor sobre o São Paulo por 2 a 1 em partida disputada na noite desta quinta-feira (19), no estádio Parque São Jorge, na capital paulista. Os gols corintianos foram marcados ainda na primeira etapa, com responsabilidades de Gabi Zanotti e Tamires. Já o gol são-paulino veio já na reta final da partida, com Giovana.
Válido pela segunda rodada do torneio estadual, a vitória no clássico mantém o Corinthians invicto na competição até aqui com duas vitórias. Já o São Paulo entrou em campo pela segunda rodada e conhece a sua primeira derrota na competição e permanece com três pontos somados até aqui.
+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino 2021
Agora os dois time mudam a chavinha e voltam as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro feminino. Pelas quartas de finais do torneio, o Corinthians encara o Avaí Kindermann após ter goleado no confronto de ida. Já o São Paulo recebe o Internacional em casa após ter vencido o jogo de ida no Sul por 2 a 1.
O jogo
Jogando em casa, o Corinthians começou a partida de maneira mais ofensiva e tentando trabalhar a bola em seu campo de ataque. No entanto, a defesa do São Paulo funcionou bem nos primeiros minutos e não deu espaços para que o rival criasse boas chances de gols.
Sem conseguir entrar dentro da área adversária através das jogadas trabalhadas, o Corinthians apostou nos cruzamentos e nos arremates de fora da área para tentar chegar ao primeiro gol. E foi através desta segunda arma que o Timão abriu o placar. Aos 29 minutos, Gabi Zanotti arriscou sem tanta força de longe e viu a goleira são paulina aceitou para anotar o 1 a 0 no placar.
Apenas dois minutos mais tarde, foi a vez da primeira arma apostada pela equipe funcionar. Após cruzamento vindo da esquerda, Tamires testou firme no canto direito da meta adversária para dobrar a vantagem do time da casa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Após o segundo gol, o São Paulo até tentou sair um pouco do campo de defesa, porém sem grande sucesso e foi para o intervalo com dois gols atrás do placar.
Na segunda etapa, apesar da vantagem construída no primeiro tempo, o Corinthians seguiu conseguindo manter uma maior posse de bola em relação ao São Paulo, que pouco incomodava o time da casa em seu campo de defesa. Sem precisar forçar muito no campo de ataque, o time da casa seguiu manter a posse de bola a maior posse do tempo e deixou o jogo numa rotação baixa.
No entanto, o duelo voltou a esquentar nos minutos finais, quando o São Paulo conseguiu descontar o placar com Giovana aos 42 minutos, quando conseguiu sair em velocidade pelo lado esquerdo e finalizou cruzado para marcar.
Nos minutos finais, o São Paulo ameaçou pressionar o Corinthians em seu campo de defesa em busca do gol de empate. Porém, a defesa corinthiana se portou bem e administrou bem a partida, confirmando a vitória no clássico majestoso.
Outro jogo da rodada
No outro jogo do Campeonato Paulista do dia, o Realidade Jovem superou a Portuguesa pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Débora, aos 48 minutos da segunda etapa. A vitória foi a primeira do Realidade Jovem na competição, fazendo com que a equipe some quatro pontos, enquanto a Portuguesa ainda não pontuou no torneio.
A competição
Na edição de 2021 do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, 12 equipes se enfrentam na primeira fase, com as quatro melhores avançando às semifinais. Os quatro times mais bem colocados classificam-se ao mata-mata para a disputa das semifinais (1° colocado x 4° colocado e 2° colocado x 3° colocado). Em caso de empates nessa fase, a definição será na disputa de pênaltis. Além do Palmeiras, disputam o torneio: Taubaté, Portuguesa, Pinda/Bola Mágica, Ferroviária, Nacional, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo e Corinthians.