A categoria sub-15 abre as portas para o jovem jogador construir sua trajetória na seleção brasileira. Foi assim com Vinícius Junior, Gabigol, Paulinho e Reinier, alguns nomes recentes das equipes principal e olímpica. Assim, aproveitar a oportunidade de uma convocação é o objetivo de 26 meninos que estão na seleção sub-15 na Granja Comary desde o último dia 13 de agosto. Chamados pelo técnico Dudu Patetuci para uma etapa de observação e desenvolvimento, os jogadores nascidos em 2006 disputarão dois jogos-treinos nesta semana, nos próximos dias 19 e 22.
“Estamos observando muito essa geração de jogadores já pensando nas competições futuras. Usamos esse período para iniciar os atletas na metodologia de trabalho da seleção brasileira. Faremos dois jogos para conseguirmos avaliá-los em situação de competitividade”, comentou Dudu, que assumiu a categoria sub-15 em 2021 e já realizou duas convocações anteriores.
+Campinas será sede do primeiro centro de treinamento de skate do Brasil
A seleção brasileira Sub-15 vai participar de dois jogos-treinos. Nesta quinta-feira (19), às 15h, encara a equipe do Botafogo. No próximo domingo (22), às 10h, os meninos encaram a equipe do Fluminense.
O trabalho nas categorias de base da seleção brasileira não para, principalmente após os últimos resultados do futebol brasileiro nas principais competições. O Brasil é o atual campeão sul-americano sub-15 e da Copa do Mundo FIFA Sub-17, as últimas grandes competições de base realizadas no calendário pré-pandemia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O cenário atual para o futebol de base de seleções ainda é incerto. O objetivo, porém, é seguir convocando, preparando e desenvolvendo as equipes e os talentos para a disputa dos torneios confirmados até agora, todos em 2023.