Siga o OTD

Futebol

Brasil vira sobre a Alemanha e vai à semi do Mundial Sub-17

Brasil vira pra cima da Alemanha e avança às semis do Mundial Sub-17. Adversário será a Inglaterra.

São apenas garotos de, no máximo, 17 anos em campo, mas o Brasil e Alemanha deste domingo (22) foi jogo de gente grande. Com jogadas muito boas, chances criadas e muita emoção até o apito final, o Brasil venceu por 2 a 1 e avançou para a semifinal do Mundial Sub-17. O adversário da próxima fase será a Inglaterra, na próxima quarta-feira (25).

O Brasil fez, disparado, o seu melhor jogo no Mundial Sub-17. Contra o forte time da Alemanha, a nossa seleção começou com tudo. Pressão, bola na trave de Alanzinho, chances criadas, mas no primeiro vacilo defensivo, Lucas Halter cometeu pênalti em Yeboah e a Alemanha abriu o placar com Arp, que chutou forte no canto oposto ao que foi Gabriel Brazão. O gol alemão abalou a equipe brasileira, que não deixava de atacar, mas não criava mais com tanto perigo.

Veja abaixo o gol da Alemanha:

Para o segundo tempo o Brasil voltou bem melhor. A mudança de Weverson, do São Paulo, no lugar de Luan Candido surtiu efeito. O time brasileiro voltou a atacar muito bem, criou grandes chances e era uma questão de tempo para o gol sair. E advinha quem marcou? Sim, Weverson. Aos 25, ele avançou pela esquerda sozinho e recebeu um passe de Alanzinho na entrada da área. Então, ele soltou o pé, a bola pegou no travessão e entrou. Uma obra prima do atacante brasileiro. Veja abaixo:

E o segundo gol foi tão bonito quanto o primeiro. Aos 31 da segunda etapa, dessa vez com Paulinho, jogador do Vasco. Ele recebeu passe de Yuri, outro que saiu do banco, no lado esquerdo do ataque, cortou para o meio e soltou uma bomba de fora da área. A bola foi no ângulo. O goleiro alemão até chegou a tocar na redonda, mas não conseguiu evitar a virada brasileira. Veja abaixo:

E cabia mais. O Brasil continuava melhor no jogo mesmo na frente do marcador. A zaga alemã estava perdida em campo. O Brasil sobrava fisicamente. O juiz ainda deu 6 minutos de acréscimos, em que os europeus pressionaram bastante, mas sem nenhuma chance clara de gol. O final da partida foi marcado por três escanteios seguidos dos alemães. Assim, o jogo foi até os 53, quando o Brasil puxou um contra-ataque e chutou para o gol, que não tinha o goleiro adversário. No entanto, curiosamente, o juiz apitou antes da bola entrar e, assim, a partida terminou em 2 a 1 para a Seleção Brasileira.

Os meninos brasileiros merecem aplausos pela partida de hoje. Jogaram muito bem e poderiam até ter goleado os alemães se caprichassem mais nas finalizações. A busca pelo tetracampeonato continua.

Nas semis

O Brasil pega a Inglaterra, que goleou os Estados Unidos por 4 a 1 neste sábado. Além dos ingleses, quem também está na próxima fase é Mali, que superou Gana por 2 a 1. A outra vaga ficou com a Espanha, que superou o Irã por 3 a 1.

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol