Está definida a segunda seleção classificada às semifinais do Mundial Sub-17. Neste sábado (21), após a vitória de Mali sobre Gana por 2 a 1, foi a vez da Inglaterra atropelar os Estados Unidos por 4 a 1, em Goa, e se garantir na próxima fase da competição.
Pela primeira vez a Inglaterra chega à semifinal do Mundial Sub-17. Liderados pelo atacante do Liverpool, Rhian Brewster, que anotou um hat-trick na partida, os ingleses dominaram a equipe norte-americana. O show começou logo cedo. Aos 11 minutos, Philip Foden fez uma linda jogada e cruzou para o meio da área. O goleiro foi cortar o cruzamento, mas devolveu a bola nos pés de Brewster, que não perdoou o erro e chutou alto para abrir o placar em Goa. E a dupla de ataque dos Estados Unidos estava impossível. Três minutos mais tarde, novamente Foden fez uma ótima jogada e lançou Brewster em profundidade. O centroavante deu um toque sutil, suficiente para encobrir o goleiro, que vinha tentar abafar a jogada. Dois a zero para a Inglaterra. Os Estados Unidos até melhoraram depois dos gols, acertando uma bola na trave, mas não conseguiram diminuir a vantagem dos europeus na primeira etapa.
No segundo tempo, a Inglaterra voltou a dominar. Teve várias chances de gol até conseguir com Gibbs White, aos 19. Ele tabelou com Brewster, entrou na grande área e chegou batendo de primeira após o cruzamento do companheiro. 3 a 0. O jogo parecia estar definido, mas os Estados Unidos não desistiam da reação. Tentaram bastante, levando perigo à meta adversária, mas somente aos 27 minutos conseguiram o gol, com Sargent após rebote do goleiro. Estava tarde e depois disso o time inglês passou a administrar a posse de bola para não correr riscos. Nos acréscimos, ainda deu tempo para Brewster anotar seu terceiro gol na partida. Dessa vez de pênalti, que ele mesmo sofreu. O goleiro até acertou o canto, mas não chegou na bola. Final: Inglaterra 4 x 1 Estados Unidos.
Quartas de final do Mundial Sub-17:
Brasil x Alemanha (amanhã, às 12h30)
Estados Unidos 1 x 4 Inglaterra
Mali 2 x 1 Gana
Espanha x Irã (amanhã, às 9h30)