Na tarde deste sábado (24), São Paulo e Flamengo protagonizaram um verdadeiro jogaço em Cotia, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17.
+ CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO SUB-17
O Tricolor chegou a abrir 2 a 0 logo no início, com gols de Kayque Ryann e Caio. Mesmo como visitante, o time carioca virou o confronto contando com boas atuações da dupla Matheus Gonçalves e Mateus Dias. Com o jogo indo para os acréscimos, os mandantes deram números finais: 3 a 3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Vale lembrar que o duelo de volta entre São Paulo e Flamengo acontece no dia 31, daqui a exatamente uma semana, na Gávea. O empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, avança automaticamente para a grande final do torneio.
A série do outro lado da chave começa amanhã, domingo (25), envolvendo Cruzeiro e Vasco da Gama. A primeira partida acontece na Arena do Jacaré, em Minas Gerais, às 13h30, com a definição marcada para São Januário.
O jogo
1º TEMPO – O São Paulo não deixou o adversário respirar nos minutos iniciais. Tanto que abriu a contagem logo aos dois, com Kayque Ryann aproveitando a sobra da cobrança de escanteio e pegando de primeira, de fora da área: 1 a 0. Quando o Flamengo tentava se recuperar do baque, veio mais um.
Zé Wellinton, volante rubro-negro, vacilou na cara do gol e foi desarmado. A bola ficou com Caio, que chegou finalizando cara a cara com o goleiro, aumentando a vantagem com somente 12 minutos de jogo. Com a larga vantagem, os donos da casa seguraram o ritmo.
Os cariocas, então, começaram a entrar no jogo. Aos 26, em outra jogada de escanteio em Cotia, JP aproveitou o desvio na primeira trave e apareceu na segunda para tocar de cabeça, diminuindo o prejuízo. Em seguida, já aos 34, Matheus Gonçalves partiu para cima da marcação e caiu. Mesmo desequilibrado, rolou para Mateus Dias, o Mateusão, que prontamente deixou tudo igual: 2 a 2.
Antes do intervalo, ainda deu tempo para mais. Líder da fase de classificação com apenas uma derrota, o Flamengo continuou em cima e virou o clássico Rio-SP. Em lance pela esquerda, Mateusão fez o corta-luz e deixou a bola encontrar o xará. Matheus Gonçalves chutou colocado de canhota, no ângulo, virando para 3 a 2.
2º TEMPO – A intensidade naturalmente reduziu, até por conta do forte calor na cidade paulista. O Tricolor do Morumbi se lançou ao ataque para arrancar pelo menos um empate. E buscou, mesmo acontecendo somente na reta final. Quando a partida caminhava para os acréscimos, o goleiro Dyogo Alves tentou um chutão, mas protagonizou a segunda lambança flamenguista nesta tarde.
Eduardo Brito, que tinha acabado de entrar, invadiu a área para pressionar o arqueiro. Deu certo. Conseguiu cortar o lançamento e tocar na saída do rival, dando números finais ao duelo de ida do Brasileirão Sub-17: 3 a 3. Jogo de gente grande entre os garotos.