Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence o Cerro e está na final da Libertadores

O Corinthians garantiu na noite desta quinta-feira, 19, um lugar na decisão da Libertadores de futebol feminino no duelo Corinthians x Cerro Porteño. O clube bateu as paraguaias por 3 x 0 e enfrentará as chilenas do Colo – Colo na final. 

Campeão do Grupo C com três vitórias em três jogos, o Timão teve pela frente o Cerro Porteño, que foi o melhor segundo colocado na fase de classificação. O começo do jogo foi disputado mas as brasileiras já mostravam superioridade, criando mais chances. Amanda Brunner conseguiu abrir o placar no finalzinho da primeira etapa e trazer mais tranquilidade para as brasileiras jogarem o segundo tempo.

+ VEJA A TABELA DA COPA LIBERTADORES DE FUTEBOL FEMININO 

Na segunda etapa, o melhor futebol do Timão era evidente. Jogando com inteligência, as meninas continuavam chegando na meta do Cerro Porteño. Aos 15 do segundo tempo, a atacante Byanca Brasil, uma das mais adoradas pela torcida do Corinthians/Audax, conseguiu se desvencilhar da marcadora e ampliar a vantagem. 2 x 0 no placar.

Com o jogo quase no final, as paraguais se lançaram ao ataque e isso foi perfeito para a equipe do timão que, no contra-ataque, matou o jogo. Amanda Brunner, que já havia marcado o primeiro gol do Timão, aproveitou o time do Cerro Porteño desguardado e mandou pra dentro o gol da classificação. 3 x 0 no placar, 13 gols marcados e apenas 2 sofridos na competição.

Para chegar à decisão, o Corinthians venceu os três jogos que disputou. Na estreia, bateu o paraguaio Sportivo Limpeño, campeão de 2016, por 2 a 0. Na segunda rodada, a vitória foi de 6 a 1 sobre o Deportivo Ita, da Bolívia. Com os resultados, chegou à última rodada da primeira fase precisando apenas empatar com o Independiente Santa Fé para garantir a classificação, enquanto os colombianos tinham que ganhar para ficar com a vaga, ainda assim venceu por 2 x 1.

Classificadas para a final, as meninas do Corinthians enfrentarão as chilenas do Colo-Colo, que venceram nesta quinta, 19, a equipe do River – Plate por 2 x 0.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol