O goleiro Brenno não pôde viajar com a seleção olímpica para o Japão. O camisa 12 testou positivo para Covid-19 em seu último teste realizado na Sérvia, no dia 15, obrigatório para a ida a Tóquio. A comissão médica solicitou uma contraprova já que o atleta do Grêmio contraiu Covid recentemente, no mês de junho. A contraprova, no entanto, não teria o seu resultado antes do embarque brasileiro.
Assim, Brenno ficou na Sérvia, onde a seleção olímpica fez a última etapa de preparação antes de Tóquio e aguarda o novo resultado. Em caso de laudo negativo, o jogador segue para o reencontro com os companheiros no Japão. Vale lembrar que o goleiro foi diagnosticado com Covid-19 em 17 de junho, quando teve sintomas leves e ficou isolado.
+Covid na Vila Olímpica liga alerta, mas organização trata caso com normalidade
Seleção olímpica desembarca em Tóquio
Na chegada ao Japão, toda a delegação da seleção olímpica testou negativo para Covid-19. Todos ficarão hospedados em Yokohama, local dos dois primeiros confrontos (Alemanha e Costa do Marfim). Malcom, do Zenit, se juntará ao plantel apenas neste domingo (17). O atacante foi convocado por Jardine após o corte de Douglas Augusto, do PAOK.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A viagem, no entanto, foi longa, especialmente devido aos protocolos de entrada no Japão. Ao todo, foram 4h30 para concluir a entrada no país. Depois, mais uma hora e meia de deslocamento até o hotel. Por isso, a seleção olímpica não treinará neste sábado (17), já que a comissão técnica optou pelo descanso dos atletas.