Brasil passa com tranquilidade pela seleção hondurenha e vai enfrentar a Alemanha nas quartas de final do Mundial Sub-17.
Na tarde desta quarta-feira (18), a seleção brasileira sub-17 não teve nenhuma dificuldade para superar a fraca seleção hondurenha nas oitavas de final do Mundial, disputado na Índia. Com dois gols de Brenner e um de Paulinho, o Brasil venceu por 3 a 0 e avançou às quartas de final da competição, onde irá encarar a Alemanha no domingo, às 12:30, no horário de Brasília.
O Brasil jogou para o gasto. Contra uma seleção muito inexperiente e sem as malícias de jogo, os brasileiros pareciam querer se poupar em campo. O início foi arrasador. Várias chances criadas. Lincoln, aos 5, quase abriu o marcador após bela jogada de Wesley. No entanto, foi Alanzinho, aos 10, que tabelou com Wesley e deixou Brenner na cara do gol para inaugurar o placar. Ele estava alguns centímetros impedido, mas o bandeira mandou o jogo seguir. Veja no vídeo abaixo:
Na sequência o Brasil tirou o pé. Ficou trocando passes na zaga e no meio de campo e chegou a ter quase 80% de posse de bola. A seleção hondurenha não se abria, parecia satisfeita com o um a zero. As chances diminuíram, mas quando chegava a seleção brasileira levava perigo. Honduras chegou a mandar uma bola na trave em uma saída de jogo errada da zaga brasileira. Ainda no primeiro tempo, Paulinho teve a chance para ampliar, tentou encobrir o goleiro e a bola saiu por pouco. Aos 43, Paulinho, jogador do Vasco, tabelou com Alanzinho, do Palmeiras, e tocou na saída do goleiro Rivera para aumentar a vantagem brasileira e deixar o jogo ainda mais tranquilo. Veja o gol abaixo:
O segundo tempo foi tão fácil quanto o primeiro. O terceiro gol brasileiro saiu aos 10 minutos após uma jogada incrível de Wesley, que chapelou o jogador na entrada da área e chegou para concluir. No entanto, ele furou, a bola pegou na sua mão e sobrou livre, sem goleiro, para Brenner empurrar para as redes e guardar seu segundo gol na partida.
Depois disso, a troca de passes sem objetividade do Brasil voltou. Em um raro lampejo de criatividade e uma tabela incrível, Marcos Antonio chegou livre na cara do gol mas chutou para fora e perdeu a última chance clara da seleção canarinho no jogo, aos 16 da segunda etapa. Honduras ainda chutou mais uma bola na trave aos 24, mas foi só.
Nas quartas de final
O Brasil avança às quartas de final e jogará contra a seleção alemã, no domingo, às 12h30 (horário de Brasília). Na competição, a Alemanha avançou em segundo de seu grupo, atrás do Irã, que a derrotou, e passou das oitavas com goleada de 4 a 0 sobre a Colômbia. Já a seleção brasileira segue 100%, com 4 vitórias, no torneio e segue confiante rumo ao tetracampeonato.
Quartas de final do Mundial sub-17:
Alemanha x Brasil (domingo, às 12:30)
Estados Unidos x Inglaterra (sábado, às 12h30)
Mali x Gana (sábado, às 9h30)
Espanha x Irã (domingo, às 9h30)