Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, doze jogos agitaram a tarde desta segunda-feira (12). Os destaques foram as vitórias de Flamengo e Internacional, sobre Minas Brasília e América-MG, respectivamente, que deixam os clubes muito perto de garantirem vaga na próxima fase da competição. Por outro lado, o São Paulo perdeu o 100% de aproveitamento, depois de empatar com o Grêmio.Confira os detalhes.
+Tabela completa do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18
Grupo A
Depois de empatarem em 1 a 1 na última rodada, desta vez, o Flamengo acabou levando a melhor sobre o Minas Brasília, vencendo pelo placar mínimo. O gol, no entanto, saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo e foi marcado por Kaylane, que foi muito festejada após o tento.
É impossível não se emocionar vendo a reação do time inteiro após @Kaylaneee_ marcar! 🥺⚽️ #MeninasDaGávea #VamosFlamengo
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) July 12, 2021
🎥: Eleven Sports pic.twitter.com/d3BNtt6h0l
No outro jogo da chave, o Fluminense confirmou novamente o favoritismo e superou o Cuiabá, desta vez por 3 a 1, depois da goleada por 4 a 0. O time de Mato Grosso, entretanto, foi quem saiu na frente, com gol de Fernanda aos 32 do primeiro tempo. Mas, na segunda etapa, a equipe carioca virou o placar, começando com o tento de Luany logo aos seis minutos. A virada veio com Nubia, aos 17, e Luiza completou o marcador aos 41.
Com o resultado, o Flamengo segue invicto e se mantém na liderança, com 10 pontos, se aproximando bastante da classificação. O Fluminense vem atrás, com nove pontos e três triunfos consecutivos, seguido do Minas, com quatro pontos e pelo Cuiabá, com nenhum.
Na próxima rodada, o Fluminense encara o Minas Brasília, enquanto o Flamengo pega o Cuiabá. Os confrontos acontecem nesta quarta-feira (14), às 15h30 (de Brasília).
Grupo B
No Grupo B, o Internacional está muito próximo da classificação para a segunda fase do Brasileiro Feminino Sub-18. O Colorado confirmou o favoritismo e venceu novamente o América-MG por 2 a 0. Ketlin abriu o placar logo no primeiro minuto do jogo, enquanto Carolini deu números finais à partida aos três da segunda etapa.
Esse elenco é tudo para mim! 🥰🇦🇹
— Gurias Coloradas (@ColoradasGurias) July 12, 2021
⚽️⚽️ Ket e Carol Gil marcaram os gols que garantiram a vitória colorada diante do América-MG por 2 a 0, na quarta rodada do Brasileirão Sub-18. #VamoInter #GuriasColoradas pic.twitter.com/hWuiNCqOjX
Já no outro confronto, depois de ter vencido por 3 a 0, o Sport ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Athletico. O Leão saiu na frente com gol de Laysa aos 10 do primeiro tempo. Stephanie deixou tudo igual aos 24 e, aos 39, Kauane virou para o Furacão. Mas, aos 36 da segunda etapa, Emille empatou novamente, decretando o placar final.
Assim, o Internacional segue com 100% de aproveitamento e se mantém na ponta do grupo, com 12 pontos, se aproximando da classificação. O América é o segundo, com seis pontos, enquanto o Sport está em terceiro, com quatro. E por fim, o Athletico é o lanterna, com um ponto conquistado.
Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Athletico, enquanto o América-MG pega o Sport. Os confrontos acontecem nesta quarta-feira (14), às 8h (de Brasília).
Grupo C
Por fim, no Grupo C, dois empates. O São Paulo saiu na frente do Grêmio, com gol de Isa aos 13 minutos do primeiro tempo. Mas, aos cinco do segundo, Patrícia deixou tudo igual, decretando a igualdade por 1 a 1. O mesmo aconteceu no jogo entre Vitória e Iranduba. A equipe da Bahia abriu o placar aos 12 da primeira etapa, com Emille, enquanto Bianca empatou aos 29 da segunda.
Com o resultado, o São Paulo perde o 100% de aproveitamente, mas segue invicto, com três vitórias em quatro jogos. A equipe vai a 12 pontos, segue na liderança da chave e próxima à classificação. Já o Grêmio respira com o empate, inod a sete pontos. O Iranduba, por sua vez, fica em terceiro, com quatro pontos, enquanto o Vitória conquista seu primeiro ponto no Brasileiro Feminino Sub-18.
Na próxima rodada, o São Paulo encara o Iranduba, enquanto o Grêmio pega o Vitória. Os confrontos acontecem nesta quarta-feira (14), às 10h30 (de Brasília).