Corinthians/Audax bateu o Independente Santa Fé por 2 x 1 nesta terça-feira, 17, e avançou para as semifinais da Libertadores feminina.
Líder isolado do Grupo C da Copa Libertadores da América Feminina, com seis pontos, o Corinthians entrou em campo nesta terça-feira, 17, às 18h, para enfrentar o Independiente Santa Fe, da Colômbia. O clube conseguiu vencer as colombianas e manter seu 100% na competição. Grazi fez dois gols relâmpagos e garantiu a classificação do clube.
Para quem precisava de apenas um empate, as brasileiras começaram bem ofensivas. O primeiro tempo passou em branco, com poucas chances para cada lado.
Já no segundo tempo, o Timão voltou com tudo e viu seus dois gols serem marcados por Grazi logo no primeiro minuto e depois aos 5. De pênalti, Oriana Altuve diminuiu a vantagem, mas acabou por aí a reação colombiana.
Classificadas, a equipe do Corinthians/Audax enfrenta o Cerro Porteño na semifinal na quinta, 19, as 21h15 (horário de Brasília). A outra semi já está confirmada com River Plate x Colo Colo.
A estreia do time paulista na competição sul-americana foi na última quinta-feira (12), contra o Sportivo Limpeño, do Paraguai e atual campeão. Com gols de Mimi e Monique Peçanha, o Corinthians venceu por 2 a 0.
Já na segunda partida, goleada. No último sábado (14), o clube do Parque São Jorge derrotou o Deportivo Ita, da Bolívia, por 6 a 1 e chegou à liderança do Grupo C – Rosana, Amanda Brunner (duas vezes), Raquel (duas vezes) e Byanca Brasil marcaram.
+ VEJA A TABELA DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA FEMININA
O jogo do Sportivo Limpeño contra o Deportivo Ita encerra a fase de grupos pelo Grupo C.