Vasco e Athletico-PR largaram na frente na disputa por uma vaga nas semifinais do Brasileiro Sub-17. Na tarde desta sexta-feira (9), o Cruzmaltino fez valer o mando de campo e venceu o Palmeiras de virada por 2 a 1. Enquanto, jogando fora de casa, o Furacão derrotou o Cruzeiro por 1 a 0.
-Alisson dos Santos é segundo na etapa de Mônaco da Diamond League
Vasco 2 x 1 Palmeiras
Foi o Verdão que encontrou o caminho do gol em um primeiro tempo bem disputado no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Aos 12 minutos de jogo, Thalys recebeu dentro da área, tentou cortar a marcação e a bola sobrou limpa para Kauan Santos soltar o pé direto para o fundo das redes: 1 a 0. Tentando a reação, o Vasco foi para cima, mas não conseguiu levar o empate para o intervalo. No segundo tempo, o Cruzmaltino se manteve no ataque. Já aos 25, o Palmeiras passou a jogar com um a menos após expulsão de Serafim. Em vantagem numérica e atrás no placar, o time da casa aumentou a pressão e chegou à igualdade na marca dos 44 minutos, depois que Estrella aproveitou cobrança de escanteio e testou firme sem chances de defesa. Quatro minutos depois, em bate-rebate dentro da área, Estrella brilhou de novo para sacramentar a virada carioca: 2 a 1.
A vitória garantiu ao Vasco a vantagem do empate para o segundo confronto. Já o Verdão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga na semifinal do Brasileiro Sub-17 no tempo normal. Caso o Palmeiras iguale o saldo de gols, o classificado será conhecido na disputa de pênaltis. Cariocas e paulistas voltam a se enfrentar no dia 16, no Allianz Parque.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Cruzeiro 0 x 1 Athletico-PR
Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o equilíbrio se fez presente em campo e no placar durante o primeiro tempo. Apesar das chances criadas dos dois lados, as equipes não conseguiram colocar a bola na rede e o 0 a 0 se manteve até o intervalo. Depois das conversas nos vestiários, o Furacão abriu a contagem em cobrança de pênalti convertida por Dourado, aos dez. Nos minutos seguintes, a equipe paranaense se fechou na defesa e não permitiu o empate cruzeirense.
Com o triunfo fora de casa, o Athletico terá a vantagem do empate no jogo de volta. Enquanto o Cruzeiro vai precisar igualar o saldo de gols para levar a decisão para as penalidades ou vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga nos 90 minutos. O segundo e derradeiro confronto entre equipes pelo Brasileiro Sub-17 também acontece no dia 16, em Curitiba.