A seleção olímpica precisou mudar os planos e voltará à Sérvia para realizar a última fase de preparação antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A delegação embarcará para Belgrado neste domingo (11) às 17h, em voo fretado partindo do Aeroporto de Guarulhos.
A programação inicial de embarque direto para o Japão precisou ser alterada após o país decretar estado de emergência na última quarta-feira (7). A CBF foi comunicada que não seria mais possível realizar a agenda de treinamentos em solo japonês entre os dias 11 e 16 de julho. A seleção olímpica só estará autorizada a treinar em Tóquio a partir do dia 17 de julho, quando passará a utilizar os locais de competição.
+Ricardo Graça é convocado e completa seleção olímpica para Tóquio
O retorno ao país do Leste Europeu surgiu como uma opção viável à preparação da equipe com qualidade e excelente estrutura. Lá, a seleção olímpica enfrentou Sérvia e a seleção de Cabo Verde no início de junho. Além disso, o fuso horário de sete horas de diferença em relação ao Japão ajudará os atletas a se adaptarem mais rápido após o desembarque na capital japonesa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na programação, está previsto um jogo preparatório no dia 15 de julho, o último antes da estreia contra a Alemanha nos Jogos de Tóquio, no dia 22 de julho. Por fim, seleção olímpica embarcará em definitivo para o Japão no dia 16 de julho. Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli se juntarão ao grupo na Sérvia assim como Richarlison e Douglas Luiz, que disputam a final da Copa América neste sábado (10).