Depois do Internacional superar o São Paulo nas penalidades, Minas Brasília e Corinthians se enfrentaram na segunda semifinal do Brasileiro Sub-16 feminino, em Sorocaba, nesta sexta-feira (2). No confronto, com as duas equipes respeitando as adversárias, o 0 a 0 foi mantido até o apito final. Nas penalidades, o time paulista foi perfeito e saiu com a vitória por 5 a 4.
-Ingrid Oliveira vai à final em preparatório para os Jogos nos saltos ornamentais
Na decisão do título, Corinthians e Internacional, que é o atual campeão, se enfrentam na seguda-feira (5), às 11h da manhã em Sorocaba.
Onde é que a gente encontra vocês, brabinhas?! Estão onde?!
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) July 2, 2021
ESTAMOS NA FINAAAAAAAL! pic.twitter.com/5WjxO5HvQR
O jogo
No primeiro tempo de partida, Minas Brasília e Corinthians fizeram um duelo bem estudado. Com as atletas das duas equipes cumprindo o que foi pedido taticamente pelas duas técnicas, o duelo teve poucas oportunidades na primeira etapa. Com isso, as melhores chances acabaram acontecendo em momentos de bola parada e as duas goleiras levaram a melhor. Desta forma, o 0 a 0 se manteve até o intervalo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na segunda etapa, o Corinthians foi melhor. Ocupando mais o campo de ataque, o time paulista foi fono das ações e teve o controle do duelo nos 35 minutos finais de partida. Apesar disso, o Minas Brasília conseguiu não sofrer tanto no confronto e o 0 a 0 se manteve até o apito final, levando a decisão para as penalidades máximas no Brasileiro Sub-16 feminino.