Nesta sexta-feira (2), em Sorocaba (SP), Internacional e São Paulo disputaram a primeira semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 e não faltou emoção. O Colorado saiu na frente e vencia por 2 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo. Mas, nos últimos minutos, o Tricolor empatou e forçou a disputa de pênaltis. E nas penalidades máximas, o Inter se deu melhor, por 5 a 3, e garantiu a vaga na final.
Assim, o Internacional vai defendeu o título e aguarda seu adversário na grande decisão do Brasileiro Feminino Sub-16. Ele será definido ainda nesta sexta-feira (2), às 15h (de Brasília), no duelo entre o Minas Brasília, que teve a melhor campanha da primeira fase, e o Corinthians, que avançou como o melhor segundo colocado. A grande final acontece no domingo (4), às 11h (de Brasília).
+Tabela do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16
Inclusive, em caso de vitória do Minas, teremos a reedição da grande final do ano passado, quando o Internacional se sagrou campeão, vencendo a equipe de Brasília por 2 a 0 e encerrando a campanha também de forma invicta.
Do outro lado, o São Paulo sofre a primeira derrota na competição, depois de ter vencido Avaí/Kindermann e Ferroviária, e ter empatado com o Timão. Desta forma, o Tricolor também espera a definição da outra semifinal para saber seu adversário na briga pelo bronze. Vale lembrar que a equipe paulista também ficou em terceiro lugar no ano passado, depois de superar o Santos.
O jogo
Depois de um primeiro tempo sem gols, o Internacional voltou com tudo para a segunda etapa e abriu o placar logo aos dois minutos. Berchon pegou a sobra de bola na meia-lua do gramado e chutou forte de longa distância para a meta. A goleira Rayssa ainda se esticou, mas não conseguiu evitar o gol.
Aos 12 minuros, Berchon, de novo, marcou um golaço de falta. Na batida dirta, Rayssa tentou fazer a defesa em dois tempos, mas acabou soltando a bola dentro da meta, deixando o Inter com 2 a 0 no placar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A vitória das Gurias Coloradas parecia encaminhada, mas tudo mudou nos minutos finais do jogo. Aos 35 minutos, Duda recebeu passe perfeito de Carol, ganhou das zagueiras e mandou para o fundo da rede, diminuindo para o São Paulo. Três minutos depois, pênalti para o Tricolor e Carol converte a cobrança, deixando tudo igual em Sorocaba.
Na disputa nas penalidades máximas, Brito defendeu a cobrança de Ana Júlia e as coloradas converteram todas as cobranças, garantindo a classificação.