8 5
Siga o OTD

Tóquio 2020

Artilheiro da seleção olímpica, Matheus Cunha destaca sonho de fazer história

Artilheiro da seleção olímpica com 16 tentos em 18 jogos, Matheus Cunha fala em fazer história nos Jogos de Tóquio

(Marco Galvão/CBF)

Artilheiro da seleção brasileira olímpica neste ciclo de Tóquio, o atacante Matheus Cunha não foge da responsabilidade de ser o homem gol da camisa verde amarela durante os Jogos Olímpicos na capital japonesa. Com 16 marcados em 18 jogos disputados no período, o centroavante que atua no Hertha Berlim, da Alemanha, ressalta o trabalho que vem fazendo para tentar manter essa alta média de bolas na rede durante o evento no país nipônico.

“Acho que primeiramente preciso ressaltar meus companheiros. Sem dúvida eu não seria o artilheiro se não contasse com a ajuda deles. Individualmente eu espero manter o bom nível para que consiga marcar os meus gols. Não sinto que isso acaba sendo algo que me atrapalhe. Apenas trabalho para que consiga manter o bom nível e consiga me manter preparado para repetir essa média de gols nos Jogos”, avaliou o atleta.

+ Primeiro a se apresentar, Diego Carlos assume papel de liderança na seleção

O grupo, aliás, foi um ponto bastante destacado pelo jogador durante a coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (2). Segundo Matheus Cunha, o fator de quase “exclusividade” se tratando de disputas olímpicas faz com que o grupo se una de uma forma de uma forma diferente para fazer história na competição de Tóquio.

Matheus Cunha Seleção olímpica Tóquio
Matheus Cunha (centro) é o artilheiro do ciclo olímpico com 16 gols (Marco Galvão/CBF)

“Eu acredito que o ciclo olímpico também marca a gente, por ser um campeonato que normalmente só se joga uma vez. Assim como na seleção principal, a gente cria uma vontade de sair vitorioso, com algum algo conquistado, e as Olimpíadas é uma oportunidade única. Tenho certeza que todo mundo que está aqui quer aproveitar isso com o primeiro pensamento de dar tudo aqui dentro, conseguir o ouro, com a seleção principal como consequência do bom trabalho”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK 

Até o momento, cinco atletas já se apresentaram em São Paulo, onde a seleção olímpica faz a primeira parte de sua preparação final para Tóquio. Nesta sexta, a expectativa fica pela a divulgação dos quatro novos nomes que serão integrados ao grupo após a liberação da Fifa pela ampliação dos convocados de 18 para 22. O primeiro atleta deste quarteto já foi anunciado: o goleiro Lucão, do Vasco, em anúncio feito pelo clube carioca.

Mais em Tóquio 2020