A Seleção feminina de futebol empatou com o Canadá, nesta segunda-feira (14), em um jogo sem gols. A partida em Cartagena, na Espanha, foi o último teste antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em comparação ao último duelo diante da Rússia, quando venceram por 3 a 0, o grupo encontrou dificuldades de encontrar espaços na defesa canadense. No entanto, o setor defensivo brasileiro mostrou solidez e evolução. Em entrevista ao site da CBF, a meia-campista Andressinha avaliou esses dois jogos da Seleção Feminina antes dos Jogos Olímpicos.
-Brasil empata contra o Canadá em último teste antes dos Jogos de Tóquio
“Foi um período muito importante com jogos, o que fez ser mais importante ainda. Tive a oportunidade de começar as duas partidas, mostrar mais uma vez o meu trabalho e da minha equipe também. Acredito que tivemos bons resultados, hoje boas chances, assim como elas. O jogo terminou empatado, mas ficamos muito próximas da vitória e acho que fizemos uma boa preparação”, declarou Andressinha.
Ansiosa para a lista
Para essas duas partidas, Pia Sundhage levou um grupo com 25 atletas, mas, para as Olimpíadas, a técnica só poderá chamar 18 jogadoras. A lista final será divulgada na próxima sexta-feira (18), mas Andressinha confessa certa ansiedade.
“A ansiedade é muita, estamos na expectativa. Sabemos que muitas meninas passaram pelas convocações e apenas dezoito irão. E nós, de linha, contamos que são dezesseis, são pouquíssimas que irão, então, estou super ansiosa pela lista”, disse.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
A treinadora afirmou anteriormente que suas escolhidas deverão sair do grupo que está na Espanha, mas ainda existe a possibilidade de surpresas. O Brasil está no Grupo F Jogos Olímpicos de Tóquio, e tem estreia marcada diante da China, no dia 9 de julho. Três dias depois, a equipe enfrentará a Holanda, e fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, no dia 27.