Em seu último teste visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil ficou no empate sem gols diante do Canadá em partida realizada nesta segunda-feira (14) Cartagena, na Espanha.
Em um jogo de muita entrega dos dois lados, porém poucas emoções, o Brasil novamente encontrou dificuldades de criar jogadas diante de equipes bem postadas na defesa. Sem conseguir criar chances de perigo, a equipe verde amarela viu as melhores oportunidades de jogo saírem pelo lado do Canadá.
+ Brasil confirma favoritismo e atropela a Tailândia na Liga das Nações
O confronto diante do Canadá foi o segundo amistoso preparatória realizado pela seleção brasileira neste Data Fifa. No primeiro duelo, a equipe de Pia Sundhage bateu a Rússia pelo placar de 3 a 0. A expectativa agora se vira para a convocação final da equipe para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A lista será divulgada na próxima sexta-feira (18).
O jogo
O primeiro tempo foi de muita movimentação e entrega dos dois lados, porém pouquíssimas chances claras de gol. Pelo lado do Brasil, as duas melhores chances vieram de finalizações de fora da área, com Bia Zaneratto e Andressinha, porém ambas as finalizações não criaram tanto perigo â meta canadense.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Pelo lado do Canadá, a finalização de fora da área também foi a principal arma. Aos 43 minutos da primeira etapa, Fleming arriscou da meia distância e criou o lance de maior perigo de toda a primeira etapa, exigindo uma bela defesa de Bárbara.
Na segunda etapa o prognóstico da partida mudou pouco e jogo seguiu sendo de pouquíssimas chances para os dois lados. Sem conseguir trabalhar a bola ou contar com a aproximação das jogadoras de frente, o Brasil criou pouquíssimas chances e não conseguiu incomodar a defesa canadense.
Também sem conseguir criar tantas chances de gol, o Canadá aumentou sua posse de bola, porém também se mostrou pouco criativo. No entanto, a melhor chance de gol da partida ocorreu em favor da equipe canadense. Após cobrança de escanteio, Huitema testou firme e cabeceou firme a bola na trave esquerda da goleira Bárbara aos 39 minutos da segunda etapa.