A seleção brasileira sub-17 venceu a Coreia do Norte por 2 a 0 nesta terça-feira pela manhã. Com a vitória, o Brasil está classificado e encerra sua participação na sexta-feira contra Níger. O jogo foi válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial Sub-17, na Índia.
Brasil e Coreia do Norte se enfrentaram nesta terça-feira, 10, às 20 horas (11h30 de Brasília), no Estádio Internacional Jawaharlal Nehru. Antes, Níger e Espanha fizeram a abertura da rodada pelo Grupo D.
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Sempre que se pensa em Brasil e Coreia, se espera uma goleada fácil. O placar pode até passar essa impressão, mas não foi bem assim. Quem assistiu o jogo pôde perceber que a Seleção demorou para engrenar e furar o bloqueio norte-coreano.
No primeiro tempo, o centroavante Lincoln, do Flamengo, desperdiçou uma chance clara logo no primeiro minuto, que poderia ter mudado o panorama do jogo. Claramente disposta a se defender e jogar por um erro do Brasil, a Coreia do Norte armou um ferrolho na defesa e não permitiu que os brasileiros marcassem. Apesar disso, Paulinho, Brenner e Alanzinho tentavam de qualquer forma abrir o placar, sem sucesso no primeiro tempo, que acabou 0x0.
A etapa final parecia mais do mesmo até os 10 minutos. Os Sul-Coreanos, que não podiam errar já que sonhavam com uma bola, contaram com o azar. Weverson veio para uma cobrança de falta na entrada da área e bateu muito mal. Sorte de Lincoln, que a bola desviou no joelho da barreira e sobrou para o camisa 9 disputar com o goleiro e encobri-lo de cabeça.
Aberto o placar, os espaços que não antes apareciam, começaram a se abrir para o Brasil. Demorou apenas 5 minutos para que Paulinho recebesse passe açucarado de Alanzinho, e tocasse na saída do goleiro. Com a vitória garantida, a equipe brasileira passou a administrar o placar e gastar o tempo. Paulinho e Lincoln saíram para as entradas de Vitinho e Yuri. Aproveitando-se do desinteresse adversário, a Coreia obrigou algumas defesas do goleiro Brazão.
2×0, com gols novamente da dupla flamenguista e vascaína, Lincoln e Paulinho. Dois gols para cada na competição. O Brasil encerra sua participação na fase de grupos do Mundial Sub-17 contra o Níger, na sexta-feira, 10.