Movimentando a 13ª rodada do Brasileiro feminino de 2021, Flamengo e Botafogo terminaram empatando o jogo, em 1 a 1, neste sábado (6). Com o resultado, nenhuma das equipes saem do lugar e seguem na parte de baixo da tabela de classificação do nacional. Kellen, pelo lado botafoguense, e Darlene, pelo lado flamenguista, marcaram os gols do duelo.
+Confira a tabela completa do campeonato Brasileiro Feminino
O jogo
O clássico carioca começou extremamente movimentado. Logo aos dois minutos de jogo, o Botafogo conseguiu abrir o placar. Em rápido contra-ataque, Kellen carregou sozinha, invadiu a área e tocou na saída da goleira para marcar. Com o placar ao seu favor, o time da estrela solitária se fechou mais no campo de defesa e buscou a saída rápida para o ataque. Atrás do marcador, o Flamengo foi crescendo aos poucos e aos 36 minutos empatou. Em cobrança de pênalti, Darlene deslocou a goleira Rubi e deixou tudo igual.
Nos minutos finais, os dois times tentaram pouco o ataque e, consequentemente, não incomodou as duas goleiras até o apito que marcou o final dos primeiros 45 minutos do confronto.
No segundo tempo de jogo, Flamengo e Botafogo fizeram um jogo marcado pelo perde e ganha no meio de campo e sem perigo para as duas defesas. Com isso, o placar seguiu empatado até o apito final e as duas equipes seguem na parte de baixo da classificação do Brasileiro feminino de 2021.
Formato da competição
Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Assim, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. Além disso, o Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.