Pelo jogo de ida da segunda semifinal da Copa do Brasil Sub-20, Internacional e Coritiba mediram forças, nesta segunda-feira (31), em Porto Alegre, buscando largar em vantagem na briga por uma vaga na grande final. Mas, com um segundo tempo frenético e pênalti defendido pelo goleiro Rafael, do Coxa, as equipes acabaram empatando em 1 a 1, deixando a decisão em aberto para o segundo jogo no Paraná.
Assim, o jogo de volta entre Internacional e Coritiba está marcado para a próxima sexta-feira (04), no Couto Pereira, também às 15h15 (de Brasília). O finalista que sair deste duelo enfrenta o vencedor de Botafogo e Avaí. O Glorioso saiu na frente na sua classificação após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0.
Para chegar até a semifinal, o Internacional soma uma campanha invicta e eliminou o Jacyobá na primeira fase, o Tupy nas oitavas de final e o atual campeão Vasco nas quartas de final. Já o Coritiba superou o União Rondonópolis na estreia, o Bahia nas oitavas e o Atlético-MG nas quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na história da Copa do Brasil Sub-20, o Internacional havia chegado à fase semifinal apenas uma vez, em 2014, quando conquistou o seu único título da competição. Do outro lado, no entanto, o Coritiba chega à esta fase do torneio pela primeira vez em sua história.
O jogo
No primeiro tempo, o Internacional foi a campo com postura mais ofensiva e foi quem criou mais chances perigosas de gol. Do outro lado, o Coritiba fechava bem o meio de campo, complicado a vida do Colorado, e apostando nos contra-ataques. O Coxa ainda contou com grandes defesas do goleiro Rafael, que fechou o gol e impediu que o time da casa saísse na frente.
A segunda etapa voltou mais equilibrada, com o Coritiba criando mais oportunidades, enquanto o Internacional desperdiçava as suas. Mas, desta vez, aos 11 minutos, a bola sobrou com o artilheiro Luizão, que girou bonito para abrir o placar para o time paranaense.
O Inter logo saiu para o ataque em busca do empate e não demorou para alcançar o objetivo. Aos 25 minutos, na pressão colorada, Matheus Cardonini tabelou na área e mandou para o fundo do gol, deixando tudo igual em Porto Alegre. A equipe da casa, no entanto, queria mais. E três minutos depois, sofreu pênalti. Na cobrança, Rafael fez uma grande defesa no chute de Vinícius, salvando o Coritiba de sofrer a virada.
Os dois times continuaram buscando o gol para sair em vantagem para o segundo jogo da semifinal. No entanto, a partida ficou bastante truncada, mas com chances para os dois lados. Mesmo assim, ninguém conseguiu balançar as redes novamente, mantendo a igualdade até o fim.
REVEJA – Internacional x Coritiba – Copa do Brasil Sub-20