Apesar da estreia de Darlene, que trocou o Benfica pelo Flamengo, o Corinthians se impôs fora de casa sobre o Rubro-Negro, venceu por 3 a 0 com gols de Adriana, Miriã e Jhenifer e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O Timão chegou a 25 pontos, um a mais do que o Palmeiras, que na véspera goleou o São José por 4 a 1. Também nesta quinta-feira, o Santos fez 2 a 0 em cima do Bahia e subiu para a terceira colocação. Já o Grêmio não saiu do empate de 0 a 0 com o Real Brasília.
No Estádio da Gávea, o Corinthians saiu na frente aos 15 minutos do primeiro tempo. Tamires cruzou da esquerda e Adriana, com muita categoria, desviou para encobrir a goleira Kaká. Aos 25 minutos, no contra-ataque, Gabi Zanotti enfiou para Miriã tirar da camisa 1 do Flamengo e fazer 2 a 0.
O Corinthians ampliou aos 23 minutos da etapa final. Adriana foi lançada na área e, com um leve toque, tirou Kaká da jogada e deixou a bola limpa para Jheniffer completar para a rede e fechar o placar. Em dez rodadas até agora, o Timão tem oito vitórias, um empate e apenas uma derrota.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Única equipe a vencer o Corinthians até agora no Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o Santos derrotou o Bahia por 2 a 0 na Fonte Nova, em Salvador. Depois do empate de 0 a 0 no primeiro tempo, as Sereias da Vila abriram o placar logo aos quatro minutos do segundo tempo. Ketlen recebeu na esquerda e bateu colocado para fazer 1 a 0. Aos 20, Byanca Brasil cruzou na medida para Sole James marcar o segundo gol santista.
Com o resultado, o Santos chegou a 21 pontos, ultrapassou o São Paulo, que ficou com 19 após empatar com o Cruzeiro na véspera, e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. No outro jogo desta quarta-feira, o Grêmio apenas empatou com o Real Brasília em 0 a 0 e terminou a décima rodada na sexta colocação com 15 pontos.