A nona rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino começou quente. As vitórias de São Paulo, que massacrou o Napoli-SC, e Santos, que bateu o São José, fizeram os dois times colarem nos líderes Corinthians e Palmeiras. Já o Avaí Kindermann derrotou o Botafogo em jogo de duas viradas, enquanto Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1 e o Internacional não saiu do 0 a 0 com o Minas Brasília.
O grande destaque da rodada foi o São Paulo. Com uma atuação de gala de Duda, autora de três gols, o Tricolor enfiou 7 a 1 no lanterna Napoli-SC. Isa (2), Micaely e Giovaninha completaram o placar, enquanto Aninha descontou para as catarinenses. Com o resultado, o time se igualou ao Palmeiras, que joga neste domingo contra o Bahia, na segunda colocação com 18 pontos, um a menos do que o Corinthians, que vai enfrentar o Real Brasília.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Quem também chegou a 18 pontos foi o Santos, que derrotou o São José por 2 a 0 com gols marcados por Amanda Gutierrez e Ketlen. Os quatro paulistas começam a abrir vantagem na classificação, já que os gaúchos perderam pontos na rodada. O Internacional, que é o quinto, ficou três pontos para trás ao empatar com o Minas Brasília por 0 a 0 e o Grêmio chegou a 14 após conseguiu um empate heroico contra o Flamengo. A equipe perdia por 1 a 0 com gol marcado por Flávia e só foi igualar o placar aos 51 minutos do segundo tempo com Maiara.
Já o melhor jogo deste sábado aconteceu em Santa Catarina. O Avaí Kindermann bateu o Botafogo por 3 a 2 numa partida muito emocionante. A equipe catarinense saiu na frente com com de Larissa, mas levou a virada com Brenda e Amanda, mas voltou a passar na frente com Stephanie e Raíza para assegurar a vitória.