Se impondo na maior parte do jogo, o Corinthians conseguiu mais uma vitória no Brasileiro feminino. Na noite deste domingo (23), o time paulista superou o Real Brasília por 5 a 2 e se manteve na ponta da competição nacional. O destaque da partida foi Andressinha, com um gol e uma assistência.
“A gente fica feliz pela vitória. Sabíamos que seria difícil, o time delas é bem organizado. Tivemos alguns erros que não podem acontecer, mas é seguir treinando e feliz também por estar na liderança do Brasileiro feminino”, comentou a meia Andressinha.
A partida
No primeiro tempo de jogo, o Corinthians começou com tudo. Ao seu estilo, a equipe paulista se postou no campo de ataque e tentou encurralar as adversárias. Apesar disso, o Real Brasília conseguia incomodar nas estocadas ao ataque e, desta maneira, abriu o placar. Após roubada de bola no campo de ataque, o time da capital federal chegou na área com Marcela e a atacante tocou na saída da goleira para abrir o placar.
Atrás do placar, o Corinthians não demorou para igualar. Dois minutos mais tarde, aos 25, Vic Albuquerque carregou e finalizou rasteiro de fora da área, a bola foi saindo da goleira e entrou para empatar. Logo em seguida, o time paulista conseguiu a virada. Após jogada pela esquerda, Grazi tocou de cabeça, a goleira fez a defesa, a bola foi no travessão e Gabi Nunes tocou para o gol aberto, fazendo 2 a 1.
Na reta final do primeiro tempo, o Corinthians seguiu no ataque, encurralando o Real Brasília. Apesar disso, o placar da partida seguiu em 2 a 1 até o intervalo.
Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021
Na segunda etapa, as comandadas de Arthur Elias voltaram para o jogo ainda mais no ataque. Sem deixar o Real Brasília respirara e foi enfileirando chances de gol. Sem conseguir sair para o jogo, o time brasiliense se fechou e não conseguia passar do meio de campo com a posse de bola. Desta maneira, o terceiro gol do Corinthians era questão de tempo e ele saiu.
Aos 23, Andressinha cobrou falta com maestria e colocou a bola no canto direito rasteiro da goleira para fazer o 3 a 1. Mesmo após aumentar o placar, as donas da casa seguiram em cima e buscaram aumentar ainda mais o marcador. Atrás do placar, o Real Brasília tentou o ataque e diminuiu a desvatangem na primeira chegada. Aos 36, Camila Pini arrumou e finalizou de fora da área, encobrindo a goleira e fez o 3 a 2.
Contudo, quando pensava em se lançar para o ataque e buscar o empate, o Real Brasília tomou o quarto gol. Depois de um cruzamento rasteiro da direita, Tamires apareceu na segunda trave para empurrar para o gol e fazer o 4 a 2, aos 41 minutos.
Já no apagar das luzes, o Corinthians conseguiu mais um gol. Andressinha cobrou falta na área, a defesa do Real Brasília se complicou e Ingryd empurrou para o gol aberto, fazendo 5 a 2 e dando números finais para a partida no Parque São Jorge.
Palmeiras vence mais uma e mantém a invencibilidade
Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras venceu mais uma no Brasileiro Feminino. Jogando em casa, o time paulista se manteve no ataque durante a maior parte do tempo, perdeu um pênalti na segunda etapa, mas conseguiu sair com a vitória contra o Bahia por 1 a 0.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 21 pontos e é o segundo colocado no Brasileiro feminino dá atual temporada. Na próxima rodada, a equipe paulista terá o São José, fora de casa, como adversário. Já o Bahia segue sendo uma de duas equipes que ainda não venceram na temporada nacional. Com quatro pontos, o time baiano é o 15º colocado geral e terá o Santos, em casa, como adversário na 10ª rodada.
Formato da competição
Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.