A técnica Pia Sundhage convocou a Seleção Brasileira Feminina, nesta sexta-feira (21) para o último período de preparação da equipe antes do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2002. A lista de 25 jogadoras viajará para um período de treinos na Espanha entre os dias 07 a 15 de junho e fará dois jogos amistosos, diante da Rússia e o Canadá.
A lista de Pia Sundhage conta com novidades, como a convocação da meia Angelina, do O.L Regin (Estados Unidos). A jogadora de 21 anos coleciona passagens pelas Seleções Femininas Sub-20 e Sub-17 e, pela primeira vez, recebe a convocação para defender a equipe principal. Outra novidade foi a volta da lateral Letícia Santos, que retorna à seleção feminina após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito.
+ Gabriel Bandeira segue 100% e conquista quinto ouro em Funchal
Por outro lado, um grande nome que ficou que fora da lista foi a atacante Cristiane, que atualmente defende as cores do Santos. Segundo Pia Sundhage, a não inclusão da atleta nessa lista não impossibilita a participação da atleta na lista final de Tóquio, porém dificulta essa escolha. Vale lembrar que a lista final para os Jogos de Tóquio contarão com 18 atletas.
O cronograma da seleção feminina para essa última Data Fifa conta com dois jogos amistosos preparatórios. A equipe enfrentará a Rússia no dia 11 de junho, às 16h (Horário de Brasília), no Estádio Cartagonova, em Cartagena (Espanha). Na sequência, a Canarinho encara o Canadá, no dia 14 de junho, no mesmo local e horário. A treinadora comemorou o a possibilidade destes dois amistosos antes dos Jogos Olímpicos.
“Esses dois jogos são muito importantes se queremos competir nas Olimpíadas. Estes dois jogos serão muito importantes para trabalharmos a performance dessas atletas. Vai ser importante para trabalharmos o grupo todo. A Marta e a Debinha, por exemplo, atuam de formas muito diferentes em seus clubes da forma como a gente deseja que elas atuem pela seleção”, avaliou Pia Sundhage.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Esta foi a quarta convocação feita por Pia Sundhage para a seleção brasileira feminina em 2021. Em janeiro, a equipe participou do período de treinamentos em Viamão, no Rio Grande do Sul. Dando sequência ao trabalho, em fevereiro, a Canarinho enfrentou as seleções da Argentina, Estados Unidos e Canadá no Torneio She Belives, em Orlando, nos EUA. Já em abril, a técnica sueca promoveu um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. Vale lembrar que o Brasil disputará o grupo F da disputa do futebol feminino em Tóquio e irá enfrentar a China, a Holanda e a Zambia.
Confira a lista de convocadas para a seleção feminina
Goleiras:
Aline Reis – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara – Avaí/Kindermann
Letícia – Benfica (Portugal)
Defensoras:
Rafaelle – Palmeiras
Bruna Benites – Internacional
Erika – Corinthians
Poliana – Corinthians
Letícia Santos – Eintracht Frankfurt (Alemanha)
Tamires – Corinthians
Jucinara – Levante UD (Espanha)
Giovanna Crivelari – Corinthians
Meio-campistas:
Formiga – Paris Saint-Germain (França)
Julia Bianchi – Palmeiras
Andressinha – Corinthians
Angelina – O.L Reign (Estados Unidos)
Duda – São Paulo
Adriana – Corinthians
Ary Borges – Palmeiras
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)
Atacantes:
Bia Zaneratto – Palmeiras
Andressa Alves – Roma (Itália)
Geyse – Madrid CFF (Espanha)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Debinha – North Carolina Courage (Estados Unidos)
Giovana – Barcelona (Espanha)