A terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-17 foi aberta com um jogo pra lá de movimentado. Jogando no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Flamengo conseguiu manter o seu 100% de aproveitamento na competição nacional ao Grêmio derrotar o Grêmio pelo placar de 4 a 3.
O Grêmio abriu o placar aos 24 minutos com Hiago. O Flamengo conseguiu uma grande reação nos últimos minutos da primeira etapa com Petterson, empatando aos 35, Victor Hugo, virando aos 36, e novamente Petterson, ampliando aos 43. O Grêmio foi buscar o resultado no segundo tempo com Kauan Kelvin, diminuindo aos 11 minutos, e Pablo, empatando novamente o duelo aos 13. No entanto, Matheus Gonçalves conseguiu marcar o gol da vitória do Flamengo aos 35 minutos.
+Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro Sub-17
O resultado mantém a equipe Rubro-Negra na liderança isolada do Grupo A com uma campanha perfeita de três vitórias em três jogos disputados até aqui. A equipe volta a atuar pelo torneio na próxima terça-feira (27), quando visita o São Paulo em Cotia.
Já o Grêmio segue com apenas três pontos conquistados no Brasileiro sub-17 com apenas uma vitória nas três primeiras rodadas. A equipe Gaúcha tem o seu próximo compromisso marcado apenas para o dia 29 de maio, quando receberá o Atlético-GO.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio começou melhor na partida. Adotando uma postura de marcar com uma linha alta, o time gaúcho criava as melhores chances e conseguiu abrir o placar aos 24 minutos, com Hiago recebendo belo passe dentro da área e finalizando por baixo do goleiro Diogo para inaugurar o placar.
Após o gol dos adversários, o Flamengo melhorou na partida e conseguia chegar com mais perigo à meta adversária. Na primeira boa chegada, o time da casa já conseguiu o empate. Após cobrança de falta de Petterson, a bola chegou a resvalar na defesa gremista para morrer dentro das redes defendidas por Luizão e empatar a partida aos 35 minutos.
Mal deu tempo para o Rubro-Negro comemorar o primeiro gol que já saiu a virada. Após boa jogada de Mateus França pelo lado direito, a bola chegou até Victor Hugo, que chegou batendo para virar o jogo.
O Flamengo ainda conseguiu ampliar a vantagem ainda antes do intervalo. Após boa jogada de Petterson pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada rasteira e sem grande força. No entanto, o goleiro Luizão errou a defesa e acabou jogando a bola contra a sua própria meta aos 43 minutos do primeiro tempo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na volta dos vestiários, o Grêmio voltou melhor e conseguiu o empate logo nos primeiros minutos. Kauan Kelvin recebeu um bom cruzamento vindo da direita e testou livre dentro da área para diminuir a diferença aos 11 minutos. Dois minutos mais tarde, Pablo subiu mais alto que todo mundo para completar a cobrança de falta e empatar a partida para o time visitante.
Após o empate gremista a partida se mostrou aberta para os dois lados com os dois time criando chances para voltar a liderar o placar. E quem conseguiu marcar foi o Flamengo. Após boa jogada individual, Matheus Gonçalves finalizou de dentro da área. A bola saiu sem grande força, porém o goleiro Luizão acabou aceitando mais uma vez, decretando a vitória do Flamengo por 4 a 3.