Nada de mistérios. Nesta sexta-feira, o técnico Carlos Amadeu confirmou o time titular da Seleção Brasileira Sub-17 para a estreia na Copa do Mundo da Índia. O Brasil pega a Espanha às 17 horas (8h30 de Brasília) deste sábado (7).
Depois de 12 dias de treinamentos na Índia, enfim a bola vai rolar. O Brasil entrará em campo com Gabriel Brasão, Wesley, Vitão (c), Lucas Halter e Weverson; Victor Bobsin, Marcos Antônio e Alan; Paulinho, Lincoln e Brenner.
Também pelo Grupo D, o mesmo de Brasil e Espanha, Coreia do Norte e Níger se enfrentam na sequência. As duas partidas serão realizadas no Jawaharlal Nehru International Stadium, em Kochi.
Nesta sexta-feira (6), na abertura da Copa do Mundo Sub-17 da Índia, pelo Grupo A, Gana bateu a Colômbia por 1 a 0 e os Estados Unidos venceram os anfitriões por 3 a 0. No Grupo B, Nova Zelândia e Mali empataram em 1 a 1, enquanto o Paraguai derrotou Mali por 3 a 2.
Substituto de Vinicius Junior definido
O meia Helio Junio, do São Paulo, foi convocado nesta sexta-feira (6) para disputar a Copa do Mundo Sub-17 da Índia. Presente na lista de 35 jogadores enviada inicialmente à FIFA, ele entrará no lugar de Vinícius Junior e ajudará a Seleção Brasileira na busca pelo quarto título mundial na categoria.
Helio Junio já vinha sendo chamado com frequência pelo técnico Carlos Amadeu ao longo deste ano. Recentemente, participou de dois amistosos disputados na Inglaterra – vitória por 4 a 0 em cima da África do Sul, na qual foi titular, e empate em 0 a 0 com os donos da casa -, além de semanas de treinos na Granja Comary.
O meia teve sua convocação confirmada nesta sexta-feira após a FIFA atestar a lesão sofrida por Vinícius Junior e autorizar a troca.
Hoje a CBF TV divulgou um vídeo apresentando todos os integrantes da comissão técnica. Confira e fique por dentro de tudo que rola na seleção no Mundial Sub-17: