8 5
Siga o OTD

Futebol

Goleiro pega pênalti e Flamengo, com um a mais, bate o Palmeiras no Brasileiro Sub-17

Palmeiras e Flamengo fizeram um grande jogo no encerramento da primeira rodada do Brasileiro Sub-17 com vitória rubro-negra por 2 a 1

Palmeiras x Flamengo Campeonato Brasileiro Sub-17
Reprodução TV

O jogo de encerramento da primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 foi emocionante, muito disputado e cheio de alternativas. Quem se deu bem, no entanto, foi o Flamengo, que venceu o Palmeiras em pleno Allianz Parque por 2 a 1 com direito a pênalti defendido pelo goleiro Dyogo no começo do segundo tempo e o gol da vitória saindo depois que o Verdão ficou com um jogador a menos.

O Flamengo abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Peterson fez jogada pela esquerda e bateu forte. O José Henrique fez a defesa, mas espalmou para o meio da área, onde Vitor Hugo estava bem posicionado para pegar o rebote e fazer 1 a 0 para o Rubro-Negro.

+Goleada do Atlhetico-PR sobre o Santos é o destaque da abertura do Brasileiro Sub-17

Aos 28 minutos, o Palmeiras teve sua grande chance para empatar o jogo, mas o goleiro Diogo fez três defesas seguidas no mesmo lance para impedir o gol do Verdão. O Flamengo respondeu na mesma moeda aos 31, quando Matheus França bateu forte e José Henrique teve muito reflexo para defender com o joelho. Um minuto depois, o time paulista chegou com perigo de novo e a bola explodiu na trave com um chute de David.

No finalzinho do primeiro tempo, no entanto, o Palmeiras empatou o jogo. O cronômetro tinha acabado de passar dos 45 minutos e Jean Carlos soltou a bomba de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Diogo, que muito pouco pôde fazer.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Carlos Eduardo foi derrubado pelo goleiro Diogo dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Luís Freitas bateu, mas o goleiro rubro-negro voou no canto direito para espalmar e impedir a virada do Palmeiras.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Aos 16, o Palmeiras ficou com um jogador a menos após Jean Carlos dar um pontapé em José Wellington e foi muito bem expulso pela arbitragem. Um minuto depois, Peterson fez a jogada e tocou para Matheuzão dentro da área. O camisa 9 do Flamengo dominou e bateu forte, sem chances para José Henrique, para colocar 2 a 1 no placar. Aos 42, o Flamengo teve a chance de marcar o terceiro, Peterson finalizou, mas Serafim afastou em cima da linha. Nos acréscimos, Matheus França perdeu outra chance cara a cara com o goleiro palmeirense.

Mais em Futebol