Abrindo as oitavas de final da Copa do Brasil sub-20, o Internacional se mostrou um visitante indigesto para o Tupi e saiu com a vantagem mesmo jogado fora de casa, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, ao golear os donos da casa por 4 a 1.
A vitória colorada começou a ser construída no primeiro tempo, com Vitinho abrindo o placar aos 20 minutos e Vinícius Mello dobrando a vantagem aos 29. Os mineiros conseguiram descontar a vantagem logo aos quatro minutos da segunda etapa, com um belo chute de fora de Gabriel Neto. Já na reta final da partida, o Inter consolidou a vitória com mais dois gols de Vinícius Mello, aos 39 e 42 minutos.
+ Palmeiras goleia Grêmio, ultrapassa Corinthians e lidera o Brasileirão
Com a vitória fora de casa, o Inter leva uma enorme vantagem para o jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil sub-20, marcado para a próxima sexta (7), em Porto Alegre. Para avançar, o Colorado pode até ser derrotado por dois gols de diferença. Caso o Tupi consiga um triunfo por três gols de vantagem, a classificação será decidida nos pênaltis. Os mineiros só carimbam a classificação de forma direta com um triunfo por quatro ou mais gols de diferença.
O jogo
Mesmo jogando longe de seus domínios, o Internacional teve o domínio completo da primeira etapa. Com maior posse de bola, a equipe gaúcha conseguia trocar bons passes no campo de ataque e conseguia chegar com perigo à meta adversária com bastante frequência.
Numa dessas primeiras jogadas o Inter já conseguiu abrir o placar. Após boa jogada trabalhada por Vinícius Mello, o centroavante rolou a bola para a direita da área, onde a bola chegou até Vitinho. O atacante teve tempo para dominar e finalizar rasteiro, no contrapé do goleiro adversário para abrir o placar aos 20 minutos da primeira etapa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Mesmo com a vantagem do placar, o Inter seguiu pressionando por mais gols. E a pressão colocarada não demorou para dar resultado. Nove minutos após abrir o placar, Vinícius Mello subiu livre na primeira trave para testar sozinho para o fundo do gol e dobrar a vantagem colorada.
O Inter tentou seguir pressionando no final da primeira etapa, porém, mesmo criando boas chances, não conseguiu superar o goleiro adversário para ampliar o placar e foi para o intervalo com o 2 a 0.
Na volta dos vestiários, o Tupi conseguiu surpreender logo nos primeiros minutos. Após erro na saída de bola do Inter, a bola sobrou para Gabriel Neto, que arriscou de muito longe e contou com um desvio no zagueiro adversário para encobrir o goleiro rival e diminuir a diferença.
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Após o gol, o Tupi até chegou a ameaçar uma pressão em busca do empate. No entanto, o Inter conseguiu se segurar bem e, aos poucos, foi conseguindo retomar o domínio da partida. Voltando a ter uma troca de passe envolvente os colorados conseguira ampliar ainda mais a diferença.
Aos 39 minutos, após cruzamento vindo da direita da área, a bola ficou com Cleberson, que rolou para trás para Vinícius Mello chutar firme no canto para anotar o terceiro gol do Inter. Apenas dois minutos mais tarde, após bate rebate na área, a bola sobrou novamente para o camisa 9, que finalizou com força para decretar a goleada do Internacional.