Siga o OTD

Futebol

Barça vence Paris Saint-Germain e chega à final da Champions feminina

Barcelona bate o PSG, de Formiga e Luana, e volta à final da Champions após duas temporadas para tentar primeiro caneco

Champions Feminina PSG Barcelona Formiga
(twitter/FCBfemeni)

O Barcelona venceu o Paris Saint-Germain, de Formiga e Luana, por 2 a 1 neste domingo (2) na partida de volta da semifinal da Champions feminina, em Barcelona. Como o primeiro duelo, em Paris, havia terminado 1 a 1, o time espanhol se classificou para a grande decisão. Formiga entrou como titular no PSG e saiu na reta final da segunda etapa. Já Luana, lesionada, não foi para o jogo. Vale destacar que o estádio Johan Cruyff teve a presença de público, limitada a pouco menos de mil pessoas. Lieke Martens marcou os dois do time da casa e Katoto descontou.

Com isso, o Barça volta à final após duas temporadas, perdeu para o todo poderoso Lyon em 2018/2019, para tentar o primeiro caneco continental. Ao PSG resta o consolo de ter eliminado o mesmo Lyon nas quartas de final. A outra semi da Champions feminina seria disputada ainda neste domingo, entre Chelsea e Bayern na Inglaterra, com as alemãs em vantagem após vencerem a ida por 2 a 1. A grande final será no dia 16, em Gotemburgo, na Suécia.

Martens decidiu

O Paris Saint-Germain deu o primeiro arremate logo aos três minutos, com Baltimore, mas o chute foi bloqueado pela zaga. A seguir, aos sete, Martens começou a decidir o jogo. Ela recebeu pela esquerda, por trás da zaga, invadiu e bateu cruzado, sem chances para a goleira Christiane Endler. Aos 15min o time francês tentou com Däbritz de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo sem dar muito susto na goleira Sandra Paños.

Martens anotou o segundo aos 30min. Graham Hansen chegou no fundo pela direita, conseguiu cruzar mesmo com duas marcadoras e, dentro da pequena área, com a Endler batida, só empurrou para o gol vazio. O PSG descontou três minutos depois. Em uma confusão após batida de escanteio da direita, com Formiga brigando muito dentro da área, Katoto mostrou todo seu oportunismo e diminuiu o placar.

Ataque e contra-ataque

O segundo tempo voltou quente e logo no segundo minuto o PSG chegou pela direita. Ramona Bachmann fez uma bela jogada, já na área, e tentou Katoto por cima. A artilheira não alcançou, mas a bola sobrou para Baltimore finalizar, sem acertar o alvo. Aos 5min Martens tentou o terceiro batendo forte de fora da área, para boa defesa de Endler. Aos 10min Lawrence chegou com força no ataque do PSG e bateu forte de fora da área com muito perigo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTERINSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK

Precisando de apenas um gol para se classificar, o PSG foi pra cima e o caminho era o lado direito do ataque. Aos 13min Geyoro achou Bachmann livre por lá e ela bateu forte para ótima defesa de Paños. O Barça se fechou e armou o contra-ataque. Em um deles, aos 23min, Hansen foi acionada pela direita, invadiu e bateu firme, mas a Endler desviou. No escanteio, a bola sobrou para Hermoso livre na frente do gol, ela arrematou de primeira, mas a bola bateu caprichosamente no pé da trave direita e foi novamente para escanteio. Na segunda batida, Marta Torrejón tocou de cabeça sem muita força, mas a bola encobriu todo mundo e “pingou” no travessão.

Aos 31min, mais uma chegada pela direita do PSG com Katoto acionando Baltimore, ela bateu e Paños espalmou. Na sequência, o time francês seguiu na pressão e Katoto recebeu na área, mas María León travou. O Barcelona respondeu com Mariona em uma roubada de bola no ataque, ela entrou na área e bateu para mais uma defesa de Endler. Nos minutos finais o PSG de Formiga não conseguiu manter a pressão, o Barcelona cresceu, quase chegou ao terceiro e conseguiu se classificar para a grande final da Champions feminina.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Futebol