O Barcelona venceu o Paris Saint-Germain, de Formiga e Luana, por 2 a 1 neste domingo (2) na partida de volta da semifinal da Champions feminina, em Barcelona. Como o primeiro duelo, em Paris, havia terminado 1 a 1, o time espanhol se classificou para a grande decisão. Formiga entrou como titular no PSG e saiu na reta final da segunda etapa. Já Luana, lesionada, não foi para o jogo. Vale destacar que o estádio Johan Cruyff teve a presença de público, limitada a pouco menos de mil pessoas. Lieke Martens marcou os dois do time da casa e Katoto descontou.
Com isso, o Barça volta à final após duas temporadas, perdeu para o todo poderoso Lyon em 2018/2019, para tentar o primeiro caneco continental. Ao PSG resta o consolo de ter eliminado o mesmo Lyon nas quartas de final. A outra semi da Champions feminina seria disputada ainda neste domingo, entre Chelsea e Bayern na Inglaterra, com as alemãs em vantagem após vencerem a ida por 2 a 1. A grande final será no dia 16, em Gotemburgo, na Suécia.
❝Estamos muy felices. Sólo queda un partido ❞@liekemartens1 pic.twitter.com/kPGR9B4xMH
— FC Barcelona Femení (@FCBfemeni) May 2, 2021
Martens decidiu
O Paris Saint-Germain deu o primeiro arremate logo aos três minutos, com Baltimore, mas o chute foi bloqueado pela zaga. A seguir, aos sete, Martens começou a decidir o jogo. Ela recebeu pela esquerda, por trás da zaga, invadiu e bateu cruzado, sem chances para a goleira Christiane Endler. Aos 15min o time francês tentou com Däbritz de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo sem dar muito susto na goleira Sandra Paños.
Martens anotou o segundo aos 30min. Graham Hansen chegou no fundo pela direita, conseguiu cruzar mesmo com duas marcadoras e, dentro da pequena área, com a Endler batida, só empurrou para o gol vazio. O PSG descontou três minutos depois. Em uma confusão após batida de escanteio da direita, com Formiga brigando muito dentro da área, Katoto mostrou todo seu oportunismo e diminuiu o placar.
🔥🔥 El doblet de @liekemartens1 #BarçaPSG pic.twitter.com/CEWrBuBrLn
— FC Barcelona Femení (@FCBfemeni) May 2, 2021
Ataque e contra-ataque
O segundo tempo voltou quente e logo no segundo minuto o PSG chegou pela direita. Ramona Bachmann fez uma bela jogada, já na área, e tentou Katoto por cima. A artilheira não alcançou, mas a bola sobrou para Baltimore finalizar, sem acertar o alvo. Aos 5min Martens tentou o terceiro batendo forte de fora da área, para boa defesa de Endler. Aos 10min Lawrence chegou com força no ataque do PSG e bateu forte de fora da área com muito perigo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK
Precisando de apenas um gol para se classificar, o PSG foi pra cima e o caminho era o lado direito do ataque. Aos 13min Geyoro achou Bachmann livre por lá e ela bateu forte para ótima defesa de Paños. O Barça se fechou e armou o contra-ataque. Em um deles, aos 23min, Hansen foi acionada pela direita, invadiu e bateu firme, mas a Endler desviou. No escanteio, a bola sobrou para Hermoso livre na frente do gol, ela arrematou de primeira, mas a bola bateu caprichosamente no pé da trave direita e foi novamente para escanteio. Na segunda batida, Marta Torrejón tocou de cabeça sem muita força, mas a bola encobriu todo mundo e “pingou” no travessão.
💙 Un dia de partit….❤️ pic.twitter.com/1SyvsXScl7
— FC Barcelona Femení (@FCBfemeni) May 2, 2021
Aos 31min, mais uma chegada pela direita do PSG com Katoto acionando Baltimore, ela bateu e Paños espalmou. Na sequência, o time francês seguiu na pressão e Katoto recebeu na área, mas María León travou. O Barcelona respondeu com Mariona em uma roubada de bola no ataque, ela entrou na área e bateu para mais uma defesa de Endler. Nos minutos finais o PSG de Formiga não conseguiu manter a pressão, o Barcelona cresceu, quase chegou ao terceiro e conseguiu se classificar para a grande final da Champions feminina.